GuidePedia


Apesar de a temporada do Vasco em campo ter chegado ao fim no último domingo, as expectativas sobre o que será disputado pelo time de futebol em 2018 ainda estão em alta. Hoje, o Cruz-Maltino tem vaga assegurada na primeira fase da Conmebol Libertadores do próximo ano, mas ainda tem a possibilidade de começar a competição na fase de grupos. Para isso, precisa torcer para o Flamengo faturar a Sul-Americana, com finais nas próximas duas quartas. Uma questão que vem sendo bastante discutida pelos torcedores nas redes sociais.

Ao longo da última segunda-feira, o LANCE! promoveu uma enquete perguntando a preferência do torcedor do Vasco. Até às 19h, 81% dos vascaínos afirmaram que não irão torcer pelo Flamengo e, consequentemente, estão satisfeitos com o início da disputa do Vasco na primeira fase da competição sul-americana. O restante dos votos - 19% - afirmaram que irão torcer pelo arquirrival ser campeão, o que abrirá via Campeonato Brasileiro mais uma vaga na fase de grupos, a qual seria do Vasco. Ao todo, 864 votos foram computados.

Internamente, o Vasco não afirma em torcida pelo Flamengo. Mas diz que seria melhor para o planejamento do clube na próxima temporada a equipe iniciar a disputa na fase de grupos da Libertadores. Após o confronto com a Ponte Preta no último fim de semana no Complexo Esportivo de São Januário, que garantiu o retorno do Cruz-Maltino no campeonato internacional depois cinco anos ausente, o técnico Zé Ricardo pontuou estas questões.

- Estávamos querendo fazer nosso papel. Coisa do destino ser o Flamengo nosso adversário. Se tiver que acontecer, vai acontecer. Lógico que muda o planejamento. A torcida era ir direto, ganhar mais tempo e formatar a equipe. No fim de janeiro já poderemos estar jogando. Mas nosso papel fizemos. Agora é esperar. Temos que estar preparados - comentou o treinador na ocasião.

A reapresentação do Vasco está marcada para o dia 3 de janeiro de 2018.

Fonte: Lance

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top