GuidePedia


Com o revés para a Ponte Preta “na mala”, em partida que marcou o encerramento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão, nesta terça-feira, e teve de se explicar. Dentre os atletas que pararam para falar com a imprensa, Éverton Ribeiro garantiu não haver abatimento pelo vice da Copa do Brasil.

“Não nos abatemos com a perda da Copa do Brasil”, disse. Em seguida, questionado sobre o que falta para o rubro-negro engrenar, o meia não teve uma resposta exata: “A gente também gostaria de saber, porque temos um bom elenco, bons jogadores, comissão vem fazendo um bom trabalho. A gente precisa de algo a mais, o que a gente vem fazendo é trabalhar forte, mas a gente precisa mudar alguma coisa para poder voltar a vencer”, acrescentou.

Assim como o companheiro Réver, que também falou com os jornalistas no desembarque, Éverton Ribeiro acredita que a falta de vitórias tem ligação com o baixo rendimento ofensivo da equipe. Na partida desta segunda-feira, por exemplo, o Urubu só finalizou uma bola ao gol.

“Não conseguimos ser eficientes no ataque, então esta derrota nos custa caro. Mas a gente sabe que agora tem dez dias para acertar os erros e voltar forte para o resto da temporada”, afirmou.

O Flamengo terá exatos dez dias para treinar por conta da data Fifa. O próximo duelo só acontecerá no dia 12 de outubro, quinta-feira de feriado, às 17h (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã.

Até lá, Reinaldo Rueda precisará corrigir os problemas de criação de seu time, segundo opinou o meia: “Não só a finalização [precisa ser melhorada], mas a movimentação também. Às vezes, com muito jogos, acaba perdendo um pouco o tempo para treinar a movimentação para abrir espaço e, assim, poder finalizar melhor. Então, esta semana vai ser boa, temos que aproveitar da melhor maneira para voltar a vencer”, completou.

Fonte: Espn

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top