GuidePedia


Na volta do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe neste domingo o Sport Recife na Ilha do Urubu, às 16h, pela 24ª rodada. Na quinta posição, o Mais Querido busca a vitória que pode colocar o time de volta no G4 e aumentar a confiança para a partida de quarta-feira, pela Sul-Americana, contra a Chapecoense.

Fala, Diego

No treino de sexta-feira, o último com janela para imprensa, o meia Diego falou sobre a partida deste domingo.

"O que se pode esperar do Flamengo nesse jogo contra o Sport é uma equipe que vai buscar o resultado de todas as formas. São três pontos fundamentais. Ganhando esse jogo, pensaremos no próximo para que possamos alcançar, passo a passo, nossos objetivos", afirmou o camisa 35, que também comentou o momento de estar no meio de três competições.

"Nosso grande desafio é nos manter motivados e focados, pois teremos campeonatos, situações e equipes com maneiras diferentes de jogar. Precisamos trocar a chave de forma rápida e contundente, para nos mantermos motivados e jogarmos em alto nível, não só física, mas psicologicamente. No Flamengo deve ser vivido jogo a jogo, porque vemos que a cada tropeço, um empate que seja, já vem a cobrança e os questionamentos. Temos que estar preparados para isso e saber que estamos confiantes e em um caminho certo", concluiu.


Flamengo x Sport

. O Flamengo supera o Sport no confronto geral e também computando apenas os jogos do Brasileiro. Até hoje, as duas equipes se enfrentaram 47 vezes, com 21 vitórias do Mengão, 11 empates e 15 derrotas. O Flamengo marcou 70 gols e sofreu 56. Considerando apenas o brasileirão, são 35 partidas, com 16 vitórias cariocas, oito empates e 11 derrotas.

. Jogando no Rio de Janeiro, pelo Brasileiro, foram 19 confrontos, com 12 vitórias do Mais Querido, quatro empates e três derrotas.

. Em 1982, os dois times se encontraram na fase de oitavas de final do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, no Maracanã, Zico fez os dois gols na vitória por 2x0. Na volta, em Recife, vitória do Sport por 2x1, mas a vaga ficou com o Flamengo pelo saldo de gols. O Rubro-negro carioca se consagraria bicampeão brasileiro naquele ano.

. As maiores vitórias do confronto Flamengo x Sport pelo Campeonato Brasileiro foram pelo mesmo placar, 3x0, no Maracanã. Em 1976, gols de Marciano (2) e Tadeu, em 1994, com três gols de Sávio e em 2009 com dois gols de Adriano e um de Zé Roberto.

. No histórico geral, o Flamengo leva vantagem diante do Sport. Contando todos os jogos, faz 17 anos que o Flamengo não perde para o Sport no estado do Rio de Janeiro, desde o Campeonato Brasileiro de 2000. Nos últimos nove jogos no Rio, o Mais Querido venceu cinco e houve quatro empates.

Ingressos

Os ingressos para Flamengo x Sport estão à venda através do siteflamengo.com.br/ingressosaté as 20h de sábado. Não haverá venda na bilheteria para a torcida do Flamengo. Confira os preços e condições no site.

Ônibus

O Flamengo apresenta mais uma vantagem EXCLUSIVA para seus sócios-torcedores. O Mais Querido irá vender passes para o serviço de transporte para as partidas na Ilha do Urubu, por R$40, para viagens de ida e volta. Veja como emhttp://flamengo.com.br/onibus


Transmissão


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxSPO. Siga-nos noTwittere noInstagram, curta nossa página noFacebooke siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida.Inscreva-se com um clique, é de graça!



Fonte: Flamengo Oficial

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top