GuidePedia


O duelo deste domingo(10), entre Flamengo e Botafogo é mais um capítulo na rivalidade cada vez mais acirrada entre as equipes que se fortaleceu principalmente no extra-campo, por conta das brigas entre as diretorias. A pouco diferença na tabela, apenas quatro pontos separam os dois times, constrasta e muito com os orçamentos. 

O milionário Flamengo vive uma temporada muito abaixo da expectativa. A equipe foi eliminada na primeira fase da Copa Libertadores, está bem distante pela briga do título brasileiro e joga todas, ou quase todas, as suas fichas na Copa do Brasil.

Por outro lado, com pouco investimento o Botafogo foi bem além da expectativa, o time de Jair Ventura está nas quartas de final da Copa Libertadores da América com campanha memorável até aqui, derrubando gigantes e campões do torneio. 

Apesar disso, o time corre risco de passar a temporada sem levantar nenhuma taça, caso não venca a maior competição de clubes da América, pois também está bem longe da disputa pelo Brasileirão e foi elimninado da Copa do Brasil nas semis. 

A diferença é que para o Botafogo, caso o título da Libertadores não venha, uma vaga no torneio paro ano que vem seria muito comemorada, o que para o Flamengo somente isso não basta. 

E é exatamente por isso, que a equipe Alvinegra vai entrar com time titular contra o Rubro-Negro, em busca de somar pontos e se manter vivo na briga pelo G-6 da competição. Vale lembrar que com Cruzeiro ou Flamengo faturando o título da Copa do Brasil, a atual posição do Botafogo já o colocaria na Libertadores do ano que vem.

Mas o maior problema de Jair Ventura vai ser derrotar o Flamengo, este ano a equipe alvinegra não conseguiu esse feito e foi eliminada duas vezes, uma no estadual e outra na Copa do Brasil. 

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo(), às 19h. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Fonte: Raisa Simplicio/Goal

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top