GuidePedia


A barração de Alex Muralha e a falha de Thiago deixaram o Flamengo em uma sinuca de bico para resolver em 19 dias. Quem será o goleiro titular na segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no próximo dia 27? Ao escalar o mais jovem levando em conta o ambiente de pressão externa sobre o jogador mais experiente, que estava em má fase, a comissão técnica assumiu o risco de abalar psicologicamente os dois goleiros disponíveis para a grande decisão. Depois de rebater a bola nos pés do meia Arrascaeta, no Maracanã, Thiago passou por cima da falha e se disse pronto para outra.

- Ninguém gosta de falhar, mas levantei a cabeça na hora e vamos em busca do título - disse o goleiro, de 21 anos, sem fugir dos microfones como Alex Muralha tem optado por fazer.

O tempo até o jogo de volta e o fato de ele ser fora de casa são os fatores atenuantes a favor da decisão de Reinaldo Rueda, que pode até voltar atrás e escalar Muralha no Mineirão. O treinador disse que só decidirá sobre isso em Belo Horizonte e agora precisa definir se vai usar Diego Alves no Brasileiro e na Sul-Americana ou se dará ritmo ao escolhido para encarar o Cruzeiro.

Contra o Botafogo, neste domingo, no Nilton Santos, Diego Alves deve voltar à meta rubro-negra e seguir nas oitavas de final da competição internacional contra a Chapecoense, na quarta-feira. Entre a ida e a volta, o Flamengo encara o Sport na Ilha do Urubu pelo Campeonato Brasileiro. Depois da volta, tem o Avaí no dia 23, a quatro dias da finalíssima da Copa do Brasil. Em algum momento o goleiro da decisão precisará entrar para manter o ritmo e se expor novamente.

A sucessão de falhas de todos os goleiros trouxe de volta os questionamentos à equipe de preparadores do Flamengo e à própria diretoria. A função é exercida por Victor Hugo e José Jober. O primeiro teve passagem pelo Fluminense e chegou ao Flamengo com o técnico Muricy Ramalho, com a indicação de outro dirigente, Fernando Gonçalves.

Os métodos de Victor Hugo foram questionados dentro do clube e pela torcida, mas a posição da diretoria é de manter o trabalho em curso e ainda não pensar em reavaliar os profissionais. Na reapresentação após o jogo com o Cruzeiro, o treino de goleiros foi observado com mais atenção pela imprensa. Nele, os preparadores fizeram arremates para as defesas de Diego Alves, Muralha, César e Gabriel Baptista. Thiago ficou no regenerativo.

O Flamengo trabalha com cinco goleiros depois de um início de ano conturbado na posição. O clube contratou Alex Muralha no ano passado, fazendo com que Paulo Victor perdesse espaço e fosse liberado. César ficou no fim da fila e foi emprestado para o Ferroviária (SP). Voltou com a concorrência alta e não teve chance, sobretudo com a ascensão de Thiago.

Depois de ser convocado para a seleção brasileira, Alex Muralha caiu de produção e ficou sem concorrentes à altura com mais experiência. O Flamengo observou as oportunidades e investiu em Diego Alves, mas não pode contar com ele na Copa do Brasil, já que o prazo de inscrição para a competição se encerrou no primeiro semestre. Agora, com cinco goleiros, dois, os que estão em fase questionável, estão à disposição para o jogo mais importante da temporada.

Depois de uma boa participação de Lucas Paquetá contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, Paolo Guerrero está de volta ao time titular contra o Botafogo. O peruano ficou fora para cumprir suspensão e viu o jovem de 20 anos ganhar pontos com o técnico Reinaldo Rueda.

Improvisado, Paquetá fez, em impedimento, o gol rubro-negro e teve bom desempenho. O jovem disse que aproveitou bem mais uma chance e que quer ser útil mesmo fora da posição de origem. No meio, a concorrência é maior, com Diego, Éverton Ribeiro e outros como opções.

- A maior dificuldade é o jogo de costas para os zagueiros. Jogo de meia, olho o jogo de frente. De costas perco um pouco a noção do espaço. Mas tenho que me aprimorar para aproveitar outras chances. Quero evoluir - disse Paquetá.

Fonte: O Globo

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top