GuidePedia


Muralha ou Thiago? O goleiro do Flamengo para a primeira partida da final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, é um dos mistérios do técnico Reinaldo Rueda, que só deve confirmar o time minutos antes do jogo, às 21h45, no Maracanã. Ex-goleiro do Rubro-Negro, Cantarele defende a escalação de Muralha, mas afirmou não ser a melhor pessoa para opinar - apesar da larga experiência - por entender que só quem acompanha o jogador de perto pode saber as reais condições do goleiro, além dos aspectos técnicos.

- O Muralha é um bom goleiro e o Thiago também. A pessoa certa para responder isso é o Victor Hugo (preparador de goleiros), ele que passa o dia a dia com o Muralha e deve conhecer a personalidade, a calma, se o cara está preparado ou não para entrar em campo. Eu colocaria o Muralha. Já passei por isso várias vezes na minha carreira, e sempre na hora que errava no jogo ficava torcendo para o jogo seguinte acontecer o mais rápido possível para ir à forra e inverter a situação. Acho que o Muralha, se for escalado, vai fazer um belo jogo - disse, em entrevista ao "Redação SporTV".

Para o ex-goleiro, que tem 557 jogos pelo Fla (nenhum outro goleiro atuou mais do que ele no clube), o Rubro-Negro tem tudo para sair na frente na decisão. Embora veja a Raposa com alguma vantagem no "conjunto", também pelo tempo de trabalho de Mano Menezes em relação a Reinaldo Rueda, Cantarelli acredita que o Maracanã lotado e a "camisa" vão fazer a diferença a favor do Fla.

- O Cruzeiro em conjunto é melhor porque o Mano está lá há mais tempo, e o Rueda entrou há pouco, e o Flamengo ainda não adquiriu aquilo que é o Flamengo com esse técnico novo. Mas a tendência é que na hora a camisa prevaleça, o Flamengo é um clube acostumado a jogar esse tipo de jogo, decisivo. Acho que a camisa vai pesar muito. O Maracanã inteiro cheio é um caldeirão. Mas é um jogo duro, de igual para igual - afirmou Cantarele, que foi preparador de goleiros de Mano Menezes quando o atual técnico do Cruzeiro trabalhou na Gávea.

Flamengo e Cruzeiro começam a decidir a Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h45, no Maracanã. O Canal Campeão transmite a partida ao vivo, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Lédio Carmona e Edinho.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top