GuidePedia


Em editorial publicado nesta sexta-feira (1º), o jornal "Extra", do Rio de Janeiro, informou que deixará de chamar o goleiro Alex Muralha, do Flamengo, por seu apelido. De acordo com o periódico, a motivação para a mudança se dá por "precisão jornalística" após as falhas do jogador.

"Provável titular do Flamengo na final da Copa do Brasil, Alex Roberto, o ex-Muralha, mais uma vez desmoralizou o vulgo, levando um frango no jogo contra o Paraná pela Primeira Liga", trouxe o editorial do jornal.

A postura do jornal gerou indignação dentro do Flamengo. O clube já entrou em contato com as assessorias de imprensa dos jogadores informando que nenhuma solicitação do periódico será atendida até que uma retratação seja feita. Uma entrevista coletiva do presidente Eduardo Bandeira de Melo está programada para falar sobre o assunto nesta sexta-feira.

Já o editor de Esportes do "Extra", Marvio dos Anjos, disse que a capa seguiu uma tradição do jornal de lidar com o humor no noticiário. "Temos aqui nas redes sociais um bombardeio, tanto de gente que achou graça como repudiou. Os ânimos rubro-negros estão muito exaltados. Eu acho o seguinte. O Alex Muralha tem um apelido problemático, ele vai precisar fazer jus toda vez que jogar a esse apelido. Resolvemos fazer uma brincadeira com isso, seguindo a tradição de 19 anos que o 'Extra' tem de lidar também com o humor. Isso não é de agora. Às vezes o alvo da piada muda e as pessoas descobrem que o Extra trabalha com humor. Enfim, é uma brincadeira", disse ao "SporTV".

"A gente não propôs um novo apelido, os erros são públicos, transmitidos ao vivo. Os erros acontecem, a única coisa que dissemos é que talvez seja uma boa esse apelido ser retirado porque cria um problema. Se não está à altura do apelido, que não fomos nós que demos, que já tinha quando chegou, talvez seja até um bom momento de discutir. No fim, é só uma brincadeira e o futebol deveria ser levado com um pouco mais de bom humor", completou.

Muralha foi alvo de críticas após eliminação do Flamengo da Primeira Liga. O time cariocaempatou por 1 a 1 com o Paraná, nessa quarta-feira (30), pelas quartas de final da competição, e foi superado nos pênaltis.

Notícias publicadas no site do "Extra" nesta sexta já chamam o goleiro de Alex.

Veja o editorial do "Extra" na íntegra:

"Em nome da precisão jornalística, o leitor do EXTRA não encontrará, a partir de hoje, a palavra Muralha relacionada ao senhor Alex Roberto Santana Rafael. Provável titular do Flamengo na final da Copa do Brasil, Alex Roberto, o ex-Muralha, mais uma vez desmoralizou o vulgo, levando um frango no jogo contra o Paraná pela Primeira Liga. Além de ter errado 100% dos lados nas cobranças de pênaltis, completando 545 dias sem defender uma penalidade. Também em nome da precisão jornalística, o EXTRA se compromete a rever sua decisão caso Alex Roberto, o ex-Muralha, volte a fazer por merecer."

Fonte: Uol

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top