GuidePedia


Os torcedores de Cruzeiro e Flamengo esperam dois grandes jogos na final da Copa do Brasil 2017, e, para isso, depositam muita expectativa em Thiago Neves e Diego. Não só por parte da torcida, mas as diretorias dos clubes também estão explorando a imagem dos jogadores quando o assunto é a "Final de Time Grande". Os dois meio-campistas têm bons números na temporada, inclusive semelhantes, se fizermos uma comparação.

O camisa 35 do Rubro-negro já atuou em 33 jogos este ano. Somando 2.883 minutos em campo, Diego marcou 12 gols e deu sete assistências, participando diretamente de 19% dos gols do Flamengo. Enquanto isso, o camisa 30 do Cruzeiro, em 41 jogos, totalizando 3.336 minutos, balançou as redes também 12 vezes e ainda deu passe para gols em nove oportunidades, participando diretamente de 26% dos gols da Raposa na temporada.

Se contarmos as vezes em que os dois serviram seus companheiros para finalizar (independente de ter surgido gol ou não) novamente as estatísticas são parecidas: Thiago Neves deu 40 passes para finalização, enquanto Diego serviu seus parceiros 32 vezes. Outro número que os dois se assemelham é o de cartões. O destaque do clube carioca foi advertido com cartão amarelo sete vezes, contra seis cartões da estrela cruzeirense.

Fonte: GE/Espião estatístico

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top