GuidePedia


Após as equipes Sub-17 e Sub-15 vencerem o Tigres na parte da manhã, e o Sub-14 derrotar o Vasco e se classificar para a final da Taça Guanabara, no fim da tarde deste sábado (12) foi a vez de a equipe Sub-13 do Flamengo entrar em campo para também enfrentar o Vasco, em clássico válido pela semifinal da Taça Guanabara do Campeonato Metropolitano da categoria. E para quem achava que as três vitórias anteriores já estavam de bom tamanho, a cereja do bolo ficou para o último jogo do sábado movimentado na Gávea. No segundo clássico do dia contra o Vasco, vitória dos Garotos do Ninho por inapeláveis 5x2 (Victor [3], Cauan e João). Com a classificação do Sub-13 para a final do primeiro turno, o futebol de base do Mais Querido atinge a expressiva marca de jogar todas as finais de Taça Guanabara no ano de 2017, o que mostra que o trabalho de excelência continua sendo realizado de forma satisfatória e correta, com resultados dentro e fora de campo.

O Rubro-Negro começou a semifinal do Sub-13 avassalador, e logo abriu 2x0 no placar, com dois gols de Victor. O primeiro aos 3 minutos, após cobrança de escanteio na área. E o segundo aos 12, em cobrança magistral de falta no ângulo do goleiro vascaíno, que nada pôde fazer. O Flamengo levou um susto ao sofrer o empate no início do segundo tempo, mas rapidamente soube colocar os nervos no lugar e, voltando a jogar com organização e posse de bola, decidiu o jogo e construiu uma bela goleada.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Victor deu ótimo passe por cima da zaga e João tocou com categoria por cima do goleiro para fazer o terceiro. Logo na sequência, aos 14, Victor recebeu livre de marcação e assinalou seu hat-trick na partida, com um toquinho de cobertura. Ainda deu tempo para Cauan, que havia vindo do banco, dar números finais à goleada rubro-negra, aos 32 minutos.

O Flamengo também recebeu o Vasco na Gávea, em clássico válido pela semifinal do Campeonato Metropolitano Sub-14, o Campeonato Estadual da categoria. Em uma partida muito equilibrada do início ao fim, os Garotos do Ninho confirmaram a melhor campanha geral do turno e garantiram vaga na final, ao vencerem o duelo por 2x1 (Thiago e Diego). 

Por terem a melhor campanha na classificação geral da Taça Guanabara, os Garotos do Ninho farão o jogo único da final em casa, contra o Botafogo, no próximo final de semana. A Federação ainda irá definir datas e horários das finais das categorias Sub-13 e Sub-14.

Fonte: Site oficial do Flamengo

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top