GuidePedia


Reinaldo Rueda estreou como treinador do Flamengo na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, onde seus comandados empataram por 0 a 0 com o Botafogo. Classificou o duelo como intenso e disse que não pretende fazer grandes mudanças em relação ao time que vinha jogando com Zé Ricardo nesse início de trajetória dentro do Rubro-Negro.

- Penso que foi um jogo intenso, sabemos que é um rival que passa por um grande momento. É um rival muito forte, com bom trabalho. É difícil porque só fizemos dois treinos e ainda estamos conhecendo o grupo, e eles estão nos conhecendo. É tratar de manter o que vinha sendo o time, não fazer muitas mudanças. Está aberto para os dois. Com 0 a 0, não tem vantagem para nenhum dos dois - afirmou, embora o Alvinegro possa avançar caso haja empate com gols.

Sobre a partida de volta, marcada para o Maracanã, na próxima quarta-feira, às 21h45, Rueda vê um Flamengo com outro espírito após ter demonstrado uma reação em relação à postura apresentada na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG.

- Vamos estar no nosso estádio, esse jogo (contra o Botafogo) e o comportamento do Flamengo são uma reação anímica do time e um suporte após a partida do fim de semana passado.

Rueda também mostra otimismo em relação à utilização de Guerrero no duelo que apontará um dos finalistas da Copa do Brasil 2017.

- Trabalhou em dois turnos. Não vamos nos precipitar. Esperamos tê-lo semana que vem. Paolo está trabalhando em dois turnos e é reconfortante ter Paolo pronto para o jogo de volta. A motivação da semifinal ajuda, esperamos contar com eles.

Confira outros tópicos:

Boa atuação de Cuéllar e saída de Márcio Araújo
Penso que se combinam vários fatores. Ganho um pouco de jogo interno, e Gustavo é muito bom jogador, inteligente. Faz boas associações com Márcio Araújo, Willian (Arão) e Diego. Márcio Araújo fez uma grande partida contra o Atlético-MG, mas teve muito desgaste.

Sem queixas em relação à arbitragem sobre a expulsão de Muralha
Já aconteceu. Não quero questionar a decisão do árbitro.

Mas lamentou a expulsão...
Obviamente que Alex está em um bom momento. Uma pena o que aconteceu, Thiago também está trabalhando bem e tem condições de agarrar essa oportunidade.

Lesão de Berrío
Orlando é preocupante, é uma lesão delicada. Uma lesão aberta, com trauma na articulação e ruptura do pé. Esperamos que o departamento médico consiga tratar.

Guerrero volta na próxima quarta-feira?
Trabalhou em dois turnos, pela manhã e pela tarde. Não vamos nos precipitar. Esperamos tê-lo semana que vem.

Susto de Vizeu no início do jogo e mais sobre Guerrero
Penso que era muito cedo a cãibra de Felipe, mas se recuperou, fez um grande trabalho e terminou muito bem. Ajudou na parte defensiva, está crescendo e mostrando condições. Paolo está trabalhando em dois turnos e é reconfortante ter Paolo pronto para o jogo de volta. A motivação da semifinal ajuda, esperamos contar com eles.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top