GuidePedia


​Com novo treinador e quatro jogos sem perder, o Flamengo recuperou a confiança na temporada. A chance de título mais palpável está na Copa do Brasil, mas a equipe ainda não desistiu de subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Este foi o discurso do técnico Reinaldo Rueda após a vitória deste domingo (27), por 2 a 0, sobre o Atlético-PR, na Ilha do Urubu.

"Temos que jogar com essa mentalidade. Corinthians conseguiu uma vantagem importante, mas temos que jogar tentando a melhor posição na tabela. Precisamos voltar à Copa Libertadores e queremos sempre ser os primeiros", disse.

Não só o discurso: as ações do gringo ao montar a equipe também sinalizam o foco no campeonato nacional. Com boas opções "descansadas", Rueda deu preferência ao entrosamento dos atletas e praticamente repetiu a equipe que venceu o Botafogo na última quarta-feira (23). Nomes como Geuvânio e Everton Ribeiro, que eram esperados para iniciar a partida, foram preteridos. O colombiano explica:

"É uma situação de saber que queremos recuperar a posição na tabela. É importante que a equipe vá se conhecendo".

Com 35 pontos, o Flamengo diminuiu para 15 a distância para o líder Corinthians, que perdeu nesta 22ª rodada. O próximo compromisso do Rubro-Negro é pelas quartas de final da Primeira Liga, na próxima quarta-feira (30), contra o Paraná, em Cariacica.




Fonte: Ei

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top