GuidePedia


Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro e vindo de três derrotas consecutivas no torneio, o Flamengo recebe o lanterna Atlético-GO, neste sábado, na Ilha do Urubu, com confiança de que pode encerrar o seu jejum na competição. Apesar do clima favorável, o lateral esquerdo Renê preferiu ser mais cauteloso. O jogador rubro-negro lembrou o inesperado revés em casa para o Vitória, por 2 a 0, para pedir que a equipe carioca não cometa os mesmos erros na busca pelos três pontos.

“Assisti a dois jogos do Atlético-GO há algumas rodadas e vi que o time deles vem dando trabalho. Às vezes o resultado não vem, mas eles sempre lutam, batalham. Eles devem vir fechados. É um jogo para entrarmos determinados e focados para não acontecer o que aconteceu diante do Vitória”, alertou o lateral.

Apesar do foco do Flamengo na temporada ter mudado para a Copa do Brasil após a sequência ruim no Campeonato Brasileiro, Renê pediu que o time entre firme contra o Atlético-GO para ainda poder sonhar com um outros objetivos dentro do torneio de pontos corridos.

“Esse é um jogo no qual temos tudo para voltarmos a vencer. Precisamos pontuar, retomar um pouco mais a confiança após o jogo de quarta-feira contra o Botafogo. Vamos tentar fazer um bom segundo turno e no final das contas veremos o que vai acontecer, se o Corinthians vai tropeçar”, projetou.

Apesar do favoritismo, o Flamengo vem desfalcado para enfrentar o Atlético-GO. Não bastasse algumas ausências já esperadas, como a do peruano Paolo Guerrero, que está lesionado, o time também perdeu os atacantes Felipe Vizeu e Everton, que terão que ser poupados para evitar o desgaste físico para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, diante do Botafogo.

Mesmo com as ausências, Renê acredita na força do elenco por um bom desempenho diante da equipe goiana. “Pode esperar determinação independentemente de quem entrar em campo, se vier jogando ou não. A gente tem um grupo forte. Já mostramos isso no campeonato carioca quando houve um revesamento de jogadores”, garantiu.

O duelo entre Flamengo e Atlético-GO na Ilha do Urubu está marcado para este sábado, às 19h(de Brasília). Com 29 pontos e na sétima colocação, o Rubro-Negro quer a vitória para seguir brigando pelo G6 no Brasileirão.




Fonte: Gazeta Esportiva

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top