GuidePedia


O Flamengo tem nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, contra o Botafogo, o jogo mais importante do ano. E, para tentar superar o arquirrival e avançar à final da Copa do Brasil, espera contar com um de seus principais jogadores: Paolo Guerrero.

O peruano faz tratamento intensivo e em período integral - incluindo os dias de folga do time - desde que sofreu lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda, no início da derrota por 3 a 2 para o Santos, no último dia 2. Nesta segunda, sua presença é esperada em campo e pode ser decisiva para definir se joga a semifinal.

A dois dias do duelo com o Alvinegro, o Flamengo pretende se fechar, e os treinos serão praticamente fechados de maneira integral à imprensa. Nesta segunda, só será liberada uma hora e meia após o início do treino, marcado para 9h30. No de terça, previsto para 15h, apenas duas horas e 30 minutos depois.

Outros três jogadores não têm presença certa no jogo por conta de problemas. Confira abaixo:

Berrío

O colombiano sofreu uma forte entorse no tornozelo direito na primeira partida da semifinal com o Botafogo, na quarta-feira passada. Entrada dura de Rodrigo Pimpão motivou tal contusão. Desde então, a exemplo de Guerrero, faz tratamento integral e é esperado para teste nesta segunda.

Como não foi constatada lesão apesar da força com que Pimpão deu o carrinho, o colombiano ainda tem chances. Caso não se recupere, Vinicius Júnior é favorito à vaga.

Renê

Com lesão no mesmo local, Renê sofreu uma torção muito feia durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 contra o Atlético-GO, no sábado. Deixou a Ilha do Urubu de bota e, embora tenha passado o domingo em tratamento intensivo, dificilmente enfrentará o Botafogo.

Felipe Vizeu

Felipe Vizeu é o que tem situação menos preocupante dos quatro. Sofreu edema muscular na coxa esquerda no início do duelo com o Botafogo, mas, mesmo diante do problema, continuou jogando e ficou em campo durante os 90 minutos.

*Everton - poupado contra o Dragão por dores musculares, o camisa 22 vai para o jogo.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top