GuidePedia


Vinícius Júnior foi o grande protagonista de um jogo do do profissional do Flamengo pela primeira vez no último sábado. O garoto de 17 anos marcou os dois gols do Rubro-Negro na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-GO e chamou a atenção até mesmo de Pelé. Em entrevista para o site da CBF, o Rei do Futebol passou para a joia do Fla o mesmo conselho que ouvia de seu pai quando começou na carreira: humildade.

- O Vinicius está mais ou menos na idade que eu comecei, com 16 anos na Seleção e no Santos. O importante que eu acho que foi o que eu sempre pus em pauta na minha vida, foi o que o meu pai sempre falou: nunca achar que é o melhor craque do mundo. Nunca! Sempre achar que tem alguma coisa a aprender. Essa é a mensagem que eu posso passar para ele.

Segundo Pelé, Vinicius tem o dom de jogar futebol. O que ele não pode fazer é acreditar que é melhor do que os outros. Para o eterno camisa dez do Brasil e do Santos, o garoto rubro-negro tem que pensar somente em si mesmo e somente se preocupar em ser quem é.

O dom de jogar futebol eu já tinha, porque Deus me deu. Mas eu não podia achar que era melhor que qualquer um. Eu podia ser igual, podia estar em uma fase boa, mas achar que era melhor e colocar banca que era melhor, não. Acho que é essa mensagem que eu vou dar para ele: sempre que entrar em campo, acha que vai ser o Vinicius, vai jogar e vai fazer o seu gol, mas nunca achar que é melhor que os outros.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top