GuidePedia


Vinícius Júnior precisou de apenas cem dias entre os profissionais para encantar a torcida do Flamengo com uma exibição de gala que justificasse a venda para o Real Madrid por R$ 164 milhões. Com os dois gols da vitória sobre o Atlético-GO, ontem, em jogo que atuou como titular pela primeira vez sob o comando do técnico Reinaldo Rueda, a jóia de 17 anos foi protagonista em meio a estrelas como Éverton Ribeiro e Diego. Além do gol, a exibição de alto nível durante noventa minutos teve a parceria de Lucas Paquetá, improvisado como centroavante, e bem na função.

Com a vitória, o Flamengo subiu para a quinta posição no Brasileiro, com 32 pontos, 15 de distância para o líder Corinthians. O time misto escalado pelo técnico colombiano tinha como objetivo dosar alguns atletas para o jogo decisivo de quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. Na primeira partida, Vinícius saiu como personagem após ter familiares alvos de injúria racial de um torcedor do Botafogo. Três dias depois, o atacante entrou em campo e arrebentou, dedicando o primeiro gol aos parentes presentes na Ilha.

- Coração e a alma para a família e para a torcida do Flamengo. Jogo passado minha família sofreu isso, é muito triste. Ainda tem essas coisas no Brasil, mas é bola para frente - lamentou.

Rueda não escondeu a felicidade e deve usar o garoto no lugar de Berrío, lesionado, contra o Botafogo. No Brasileiro, o técnico mandou a campo uma equipe com outras novidades, como Rafael Vaz de lateral-esquerdo. Depois, colocou Renê, que se machucou. O primeiro gol de Vinícius foi em bela arrancada pela esquerda, deixando o zagueiro para trás e chutando no canto do goleiro. Em seguida, escapou em passe de Paquetá, , driblou o goleiro, e saiu para o abraço.

Fonte: Extra Globo

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top