GuidePedia


De forma oficial, o Flamengo apenas diz que não há nenhum tipo de negociação com Felipe Melo. Nos bastidores, porém, um acerto com o jogador não é tratado como uma opção. No áudio em que expôs ainda mais o conflito com o técnico do Palmeiras, Cuca, o jogador citou que esse era o momento ''mais fácil'' para o ex-clube tenta uma aproximação. Mesmo apontado por muitos como destino mais ''provável'' para o volante, o Rubro-Negro, internamente, não planeja e não quer essa contratação neste momento. Entenda o cenário:


Climão com dirigentes do Flamengo

Em sua apresentação no Palmeiras, Felipe atacou diretamente Antonio Tabet, vice-presidente de comunicação do Flamengo, por conta de um tuíte em que o dirigente o teria citado (não o fez nominalmente na ocasião).Posteriormente, Tabet disse à Rádio Globo que não gostaria de ver ''esse tipo de jogador'' no clube.

- Não acredito que exista no Flamengo um vice-presidente de marketing (na verdade, é de comunicação) que praticamente me chamou de "puta". Para rir, ele é número 1, mas como dirigente não dá. Não tive oferta do Flamengo, sou flamenguista, mas é o Palmeiras por quem eu vou lutar - disse Felipe Melo, na época.

Outra discussão

Na diretoria, ainda há rejeição. Também no dia de sua apresentação no Palmeiras, o jogador rebateu uma mensagem no Twitter do vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean. O dirigente rubro-negro pediu ao meio-campista mais cautela ao falar quando não sabe o nome ou o cargo de determinada pessoa. Na entrevista, o volante fez referência a Antonio Tabet como vice de marketing e não como de comunicação.

– Me desculpa pelo erro. Sou burro para não entender esta diferença, mas pensei que (você) fosse inteligente para saber que não era com você. Prazer – respondeu Felipe, na ocasião.

Opinião da torcida

Um dos motivos que explica o fato de o Flamengo não descartar abertamente é justamente a opinião de parte de sua torcida. Alguns rubro-negros enxergam a vinda de Felipe Melo como positiva para o time. O fato de o jogador ser declaradamente torcedor do clube também influencia.

Nomes rubro-negros na posição

Atualmente, o elenco do Flamengo tem cinco volantes de ofício. Quatro deles foram ou são titulares do técnico Zé Ricardo: Márcio Araújo, Cuéllar, Willian Arão e Rômulo. O último foi contratado no começo da temporada como principal reforço da posição e ainda busca retomar o espaço, já que chegou a ser titular em boa parte do primeiro semestre. O Rubro-Negro ainda tem o jovem Ronaldo, da base, para atuar no setor.

Arão e Cuéllar foram contratados no ano passado. O primeiro era titular absoluto ano passado e teve um bom 2016, mas perdeu espaço após um primeiro semestre instável. O colombiano, por sua vez, enfim conseguiu uma sequência nesta temporada.

Mas... A tal ''questão de oportunidade''

Rodrigo Caetano disse que não há nada em relação ao jogador e o clube. O diretor de futebol também citou que o Flamengo define suas oportunidades de mercado diante de necessidade e questão financeira. Vale lembrar que após os acertos de Geuvânio, Rhodolfo e Éverton Ribeiro, contratar goleiro não estava nos planos do clube. Mesmo assim, o Flamengo viu a negociação com Diego Alves como uma boa ''oportunidade''. Não descartar de vez Felipe Melo é deixar aberta a porta para uma outra mudança de planos. E, claro, de vontade dos dirigentes.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top