GuidePedia


Após o jornal ''Extra'' publicar a informação de que o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure,desaconselhou a contratação de Dario Conca após uma avaliação feita em dezembro do ano passado, o Flamengo se pronunciou somente através de uma nota oficial. No comunicado, o clube não desmente a informação e diz que a contratação do argentino foi ''baseada em diversos critérios, como seu histórico e qualidade técnica''.

De acordo com a reportagem, o médico do Rubro-Negro afirmou na época que uma operação reparadora adiaria mais o prazo de volta. No entanto, o então vice-presidente de futebol, Flávio Godinho teria ''bancado'' a contratação. OFlamengo não negou a informação e explicou que, na época, os riscos da contratação foram apresentados e analisados por todas as áreas do departamento profissional.

Conca não foi relacionado novamente para o jogo do Flamengo desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Palestino, na Ilha do Urubu. Como não tem atuado no Campeonato Brasileiro, o argentino tinha a expectativa de ganhar uma oportunidade na partida de volta da segunda fase da Sul-Americana. Após o treinamento desta terça, o argentino respondeu torcedores no Twitter e afirmou não saber o motivo da decisão.

Conca entrou em dois jogos pelo Flamengo, diante de Fluminense e Ponte Preta. Soma 15 minutos em campo. São quase dois meses sem atuar e, na maioria dos casos, sequer é relacionado.

Confira a nota completa do Flamengo

Sobre as recentes reportagens envolvendo a vinda do atleta Dario Conca, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que, como em todas as contratações, a de Conca foi baseada em diversos critérios, como seu histórico e qualidade técnica.

Em 2016, quando atuava no futebol chinês, o jogador sofreu lesão dos ligamentos do joelho esquerdo. Em decorrência das duas cirurgias a que foi submetido, os riscos para sua contratação foram apresentados, analisados e assumidos por todas as áreas do departamento de futebol profissional.

A partir daí, foi desenvolvido um projeto de recuperação para o meia, com o Flamengo programando etapas para que o atleta atingisse a sua plenitude. É importante destacar que Conca segue trabalhando diariamente conforme o programado pela comissão técnica.

Por fim, o Flamengo reitera que todas as suas decisões, incluindo as do departamento médico do futebol, são baseadas em critérios técnicos.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top