GuidePedia


Se não bastasse a derrota de 3 a 2 para o Santos, que complicou a situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o técnico Zé Ricardo ganhou um problema para o jogo contra o Vitória no próximo domingo, às 11h(de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante peruano Paolo Guerrero deixou o confronto com fortes dores na coxa direita e será reavaliado pelo departamento médico nesta sexta-feira.

Na verdade, existe uma preocupação não tanto com o aproveitamento dele no jogo contra o Vitória, mas sim para a sequência da temporada. Isso porque ainda este mês acontecem os dois jogos decisivos contra o Botafogo pelas semifinais da Copa do Brasil. Como Leandro Damião foi cedido ao Internacional, otime, além do peruano, conta apenas com o jovem Felipe Vizeu, que inclusive fez um gol diante do Peixe.

“Eu não falei individualmente com os jogadores e por isso vamos ter que esperar para ver a situação do Guerrero”, disse Zé Ricardo.

Independentemente da recuperação do peruano, Zé Ricardo tem um desfalque certo para o jogo de domingo. O lateral-direito Rodinei, que foi expulso contra o Santos vai precisar cumprir suspensão e fica de fora. Pará assume o posto.

Dentro de campo o elenco volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã e Zé Ricardo vai definir a escalação que vai a campo no domingo.

Já nos bastidores aumentou ainda mais a pressão sobre o trabalho do treinador, que ainda conta com o respaldo do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do departamento de futebol, que entende não existir grandes opções disponíveis no mercado. Porém, a situação pode ficar insustentável no caso de um novo tropeço no fim de semana, até porque a distância de 15 pontos para o líder Corinthians torna a conquista do Brasileirão um sonho bem remoto.

Uma prova da pressão é que imagens dos muros do Ninho do Urubu pichados foram divulgados em perfis ligados a torcedores na manhã desta quinta-feira. A diretoria do Flamengo, porém, não confirmou o episódio.


Fonte: ESPN

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top