GuidePedia


O Guarani fechou nesta quarta-feira a contratação de Paulinho, atacante que estava no Vitória, mas pertence ao Flamengo. Aos 29 anos, ele chega ao Brinco de Ouro nesta quinta para realizar exames médicos e se juntar ao elenco alviverde para treinos. O contrato foi assinado nesta tarde e vai até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para conseguir o jogador, o Bugre superou a concorrência de dois clubes que também disputam a segunda divisão nacional. O CRB tinha um acordo encaminhado, enquanto o Goiás tentou uma investida nos últimos dias. A favor do time paulista, pesou o fato de a família de Paulinho estar adaptada à região – ele jogou no XV de Piracicaba.

Natural de Guarulhos, Paulinho começou a carreira no Flamengo-SP e depois se transferiu para o XV. Entre 2010 e 2013, ajudou o time a voltar à elite do Campeonato Paulista e teve um período de experiência no futebol da Bulgária, com a camisa do Ludogorets.

O atacante ganhou fama nacional ao ser contratado por empréstimo pelo Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil (2013) e do Campeonato Carioca (2014). Foi comprado em definitivo pelo time carioca, mas depois liberado. Atuou também no Santos (2016, onde foi campeão paulista) e Vitória (2017 e um título baiano no currículo).

No Guarani, Paulinho chega como opção de velocidade para o ataque, função que o técnico Oswaldo Alvarez mais pedia reforços (o elenco conta com Rafael Silva, ex-Cruzeiro, mas ele se recupera de lesão muscular na coxa esquerda). O novo reforço deve ser regularizado a tempo de enfrentar o Figueirense, no dia 26, em Florianópolis.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top