GuidePedia


Diego Alves está fora da Copa do Brasil por ter sido contratado pelo Flamengo depois do prazo de inscrição de novos atletas na competição. Com apenas seis jogos como rubro-negro, ele não aumentará sua conta nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Paraná, pela Primeira Liga. O camisa 1 revelou que Reinaldo Rueda não o relacionou para a viagem rumo ao Espírito Santo, onde o Rubro-Negro enfrentará a equipe paranaense.

Motivo? Dar ritmo a Alex Muralha ou Thiago, que disputam vaga no gol para os duelos decisivos da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, marcados para 7 e 27 de setembro.

- Não estou convocado para esse jogo, treinador optou por levar outros jogadores, visando esse tipo de situação. Temos Copa do Brasil, e os jogadores têm de entrar em ritmo. Alex e Thiago sempre corresponderam quando entraram. Uma pena eu não poder disputar a Copa do Brasil.

Diego revelou que não houve conversa com Rueda a respeito da opção, mas revelou ter aprovado tal rodízio, já que Muralha e Thiago não vem atuando regularmente.

- Não conversei com o técnico. O treinador faz suas escolhas, eu acho que ele tem as opções dele. Não preferi nada. Acho que o Thiago e o Alex com certeza estão bem preparados para poder jogar. Ao mesmo tempo também tendo esse jogo tão importante da Copa do Brasil ter ritmo de jogo, que é importante.

Confira outros tópicos abaixo:

Importância da Primeira Liga

Todo jogador do Flamengo entra para ganhar. Nem nos jogos com os amigos a gente quer perder, imagine numa competição. Oportunidade também de poder testar outros jogadores,dar minutos para eles entrarem em ritmo de jogo. Não menosprezando outros times, mas sabendo que o calendário é muito apertado, mas com a consciência de sempre ser campeão.

O que tem visto em Conca desde que chegou ao Fla

Desde que cheguei, Conca tem se mostrado muito profissional. Jogador que teve lesão séria no joelho, vem se recuperando e está bem recuperado. Conseguiu adquirir parte física, que é fundamental para você exercer bem a função. Sempre motivou os outros, nunca está de cara feia. Ficamos feliz de um jogador como o Conca poder voltar a um jogo. Isso mostra que todo o esforço foi válido.

Final da Copa do Brasil chegando

Cria expectativa muito grande da final da Copa do Brasil, mas temos que pensar dia a dia. Não que a Primeira Liga seja preparação para a Copa do Brasil, mas sim uma oportunidade para os jogadores ficarem em ritmo para serem utilizados na frente. Quando chegar mais perto da final, vamos ficar mais focados somente no Cruzeiro. Agora é o Paraná, sabemos da motivação de se enfrentar o Flamengo.

Melhora física em relação à estreia - nesta terça, faz 30 dias que Diego fez seu primeiro jogo pelo Fla, contra o Corinthians

Me encontro muito melhor do que quando cheguei. É difícil depois de 10 anos atuando num futebol diferente. Consegui adquirir parte física, consegui ganhar massa magra e me adaptar a um estilo de jogo e aos jogadores. Processo que pode demorar um pouco mais ou um pouco menos. Hoje me encontro muito melhor do que no primeiro jogo com o Corinthians.

Estilo de Rueda

Confiança é importante. Acho que Rueda fez o time ganhar mais consistência, a gente joga bem mais compacto. Quando jogamos adiantados, conseguimos pressionar bastante. Quando recuamos, conseguimos fechar os espaços na parte defensiva. Trabalho diário é importante para você conseguir essa melhora.

Mais sobre Rueda

No futebol hoje, o que o Rueda faz é simplesmente mandar o time compacto, de maneira adiantada ou defensiva. A partir desse ponto você pode exigir que o time pressione pouco mais à frente ou defenda pouco mais atrás. Tem uma característica de jogo que faz com o que o time esteja sempre atento às jogadas. Quando a gente tem a bola, ter a tranquilidade de encontrar a melhor opção para criar. Estamos crescendo, temos que melhorar. Temos muitas margens de melhora, e os trabalhos diários para alcançar a melhor.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top