GuidePedia


A volta da Primeira Liga proporcionará ao Flamengo um reencontro especial. Palco de oito jogos do time na temporada passada, o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, volta a receber o Rubro-Negro e sua apaixonada torcida capixaba. Após momentos marcantes em 2016, quase todos de forma positiva, o estádio criou uma conexão com o clube através de sua arquibancada.

Nesta quarta-feira, o time do técnico Reinaldo Rueda enfrenta o Paraná pelas quartas de final do torneio, às 21h45 (de Brasília). Antes, o GloboEsporte.com lembra momentos marcantes da união entre Cariacica e o Flamengo:

Virada e festa contra o Cruzeiro

No segundo turno do Brasileirão de 2016, o time conquistou uma emblemática vitória no Kleber Andrade. Na briga pela liderança, o Fla saiu atrás no marcador diante do Cruzeiro. No entanto, conseguiu uma virada aos 43 do segundo tempo, levando a torcida ao delírio. Naqueles minutos finais, Alan Patrick achou Mancuello livre na área, e o argentino bateu com categoria garantir a vitória. Guerrero havia marcado antes o gol de empate, aos 38.

Mancuello de novo e de letra

Mancuello, aliás, tem boas lembranças de Cariacica. Antes da virada sobre o Cruzeiro, foi lá que o argentino marcou seu segundo gol com a camisa rubro-negra. Principal aposta para a criação até a chegada de Diego, ele marcou de letra na vitória sobre o Atlético-PR em agosto de 2016. Naquela dia, a equipe dormiu na liderança do Campeonato Brasileiro.

Último gol de Ederson

Também pelo Brasileirão de 2016, o Flamengo venceu o Internacional em Cariacica. A vitória por 1 a 0 marca o último gol de Ederson. O camisa 10 sofreria uma lesão no joelho na rodada seguinte, diante do Corinthians, e ficaria mais de 10 meses afastado dos gramados. O meia retornou nesta temporada, mas teve de se afastar no mês passado para tratar um câncer no testículo.

Golaços na Sul-Americana

Flamengo e Figueirense se enfrentaram, no ano passado, pela Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Santa Catarina, o Rubro-Negro foi derrotado por 4 a 2 com time misto. Com direito a golaços em Cariacica, o time de Zé Ricardo reverteu a desvantagem com o placar de 3 a 1 e avançou de fase. Everton, Jorge e Fernandinho foram os autores dos bonitos gols.

No entanto, o Flamengo acabaria fora da competição na fase seguinte em jogo no mesmo palco. Perdeu para o Palestino por 2 a 1. Foi a única derrota do time no Kleber Andrade.

Clássico com vitória nos acréscimos

O Flamengo só visitou Cariacica uma vez em 2017. No Fla-Flu válido pela Taça Rio deste ano, o Rubro-Negro perdia até os 46 minutos do segundo tempo - gol marcado por Wendel. Willian Arão, de cabeça, deixou tudo igual no último lance. Apesar do mando de campo tricolor, o Kleber Andrade estava novamente tomado pela maioria de torcedores rubro-negros.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top