GuidePedia


O empate entre Flamengo e Botafogo, sem gols, na última quarta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contou com muitas confusões. No entanto, o que chamou mais atenção foi o ato de racismo que a família do atacante rubro-negro, Vinicius Jr., sofreu por parte de um torcedor da equipe adversária.

Detido pela polícia, com o auxílio de um vídeo que comprovou as injúrias raciais, o botafoguense foi identificado pelas próprias vítimas, sendo encaminhado à Cidade da Polícia por volta das 4h da manhã.

Dessa maneira, a acusação será levada ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e o próprio clube poderá ser punido, correndo até risco de exclusão da competição, como o ocorrido com o Grêmio em 2014. 

Diante disso tudo, a família do atacante se pronunciou, em nota oficial, repudiando qualquer atitude de racismo e esperando que o acusado seja punido. Veja abaixo: 

"A família do atacante Vinicius Jr, do Flamengo, que foi vítima de racismo por parte de um torcedor do Botafogo no jogo desta quarta-feira (16/08), pela semifinal da Copa do Brasil, lamenta profundamente o episódio e repudia qualquer ato neste sentido contra qualquer cidadão. E espera que medidas sérias e cabíveis sejam tomadas pelos órgãos responsáveis para que cenas lamentáveis como esta não voltem a se repetir".

Fonte: Espn

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top