GuidePedia


Dois dias após oficializar a saída de Milton Mendes, o Vasco oficializou a contratação do técnico Zé Ricardo, ex-Flamengo. O treinador se reuniu com o presidente Eurico Miranda e fechou os últimos detalhes. Ele assinará contrato até o final de 2018.

"O bom filho à casa torna! Dois dias após anunciar de forma oficial o desligamento de Milton Mentes, o Vasco da Gama acertou a contratação de um novo treinador. Trata-se José Ricardo Mannarino, mais conhecido no meio do futebol como Zé Ricardo. O profissional definiu seu retorno ao Gigante da Colina na tarde desta quarta, após conversa com a diretoria do clube", disse o comunicado no site oficial do clube. O treinador será apresentado nesta sexta-feira (25), às 11h30.

Apesar do desfecho positivo, Zé Ricardo não estreará neste sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, e nem comandará o treino desta quinta, em função de compromissos pessoais. Ele será apresentado oficialmente na sexta e assistirá ao clássico num camarote do estádio. O auxiliar-técnico Valdir Bigode ficará à beira do gramado.

Zé Ricardo sempre foi a principal opção do Vasco, que vê no profissional conceitos táticos modernos e poder de agregar o elenco, fator que pesou negativamente para Mendes, que teve problemas de relacionamento com jogadores. Além disso, o ex-rubro-negro não representa um alto custo para os cofres e tem experiência no trabalho com jovens, muito deles que o enfrentaram na base.

O fato de ter uma ligação com o Flamengo não influenciou para a diretoria, que lembrou que Zé Ricardo também teve uma passagem por São Januário, na década de 1990, quando foi treinador de futsal na base.

Zé Ricardo se reuniu nesta terça-feira (22) com o vice de futebol, Eurico Brandão, e o gerente de futebol, Anderson Barros. As condições do contrato foram debatidas e o Vasco precisou, nesta quarta, modificar alguns termos que haviam desagradado o treinador, como o tempo do vínculo.

Participaram da reunião desta tarde, além do técnico, sua advogada, Joana Prado, o presidente do clube, Eurico Miranda, e Anderson Barros.

Zé Ricardo terá a missão de recolocar o Vasco nos trilhos no Campeonato Brasileiro, já que a equipe venceu apenas um dos últimos oito jogos e vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.

O treinador chegará com seu auxiliar Cléber dos Santos, que já havia executado essa função no Cruzmaltino com Jorginho.

Fonte: Uol

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top