GuidePedia


O meia Ederson visitou os companheiros de Flamengo no Ninho do Urubu, na manhã deste sábado. Esta foi a primeira vez que o atleta de 31 anos compareceu ao centro de treinamento após ser submetido a uma cirurgia para a retirada do testículo direito. Ele descobriu um tumor no local há cerca de um mês e deve iniciar o tratamento com quimioterapia na próxima segunda-feira.

Obviamente, Ederson não treinou, mas vestiu o uniforme e foi a campo de chuteira para conversar com os companheiros. O meia de 31 anos mostrou-se animado com o tratamento e recebeu o carinho dos colegas. A presença do atleta animou o Flamengo, na véspera do duelo contra o Galo, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores rubro-negros estão levando uma faixa com a mensagem "Força, Ederson" em todos os jogos. 

A descoberta do tumor de Ederson deu-se de maneira surpreendente. Ele foi submetido a um exame antidoping no qual apresentou alterações hormonais. O Flamengo suspeitou do resultado e fez uma série de exames, nos quais descobriu o tumor nos testículos do jogador.

O tratamento ao qual Ederson está sendo submetido é conhecido como multimodal, com a cirurgia na primeira etapa. Agora, é a vez da quimioterapia.

Fonte: Lance

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top