GuidePedia


Em duas de suas três passagens pelo Santos, Robinho foi o responsável por "criar" novos Meninos da Vila. Ajudou a revelar Neymar e Paulo Henrique Ganso em 2010. Ainda mais experiente, participou do primeiro ano como profissional da dupla Gabriel e Geuvânio em 2014. Depois, com um título paulista na bagagem, cada um seguiu seu rumo...

Robinho foi para a China em julho de 2015 e seis meses depois Geuvânio teve o mesmo destino, mas cada um em um clube: Guangzhou Evergrande e Tianjin Quanjian, respectivamente. Logo depois de o garoto chegar ao Oriente, porém, em fevereiro de 2016, o Rei das Pedaladas voltou ao Brasil para jogar no Atlético-MG. Por isso, eles não se enfrentaram.

E, mais uma vez, Geuvânio seguiu o mesmo rumo do "criador". Em junho deste ano, o jogador de 25 anos acertou seu retorno ao futebol brasileiro, mas para atuar no Flamengo. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, "criador" e "criatura" estarão frente a frente pela primeira vez, mas em situações opostas.

Mais experiente, aos 33 anos, Robinho não vive boa fase no Atlético-MG - assim como a equipe, que está em 15º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas 23 pontos - e tem sido alvo de críticas da torcida. As atuações abaixo da média para o camisa 7, inclusive, o colocaram no banco de reservas. Em 2017, são 36 jogos e sete gols marcados.

Enquanto isso, Geuvânio começa a cair nas graças da torcida rubro-negra - com muito do carisma adquirido com o "criador" ainda na época do Santos. Na última quarta-feira, contra o Palestino, o camisa 23 deu assistência e marcou seu primeiro gol com a nova camisa na goleada por 5 a 0, na Ilha do Urubu. Graças à boa atuação e à suspensão de Diego, será titular novamente contra o Atlético-MG. Desde a chegada ao Flamengo, são seis jogos e um gol.

Agora separados, Robinho e Geuvânio deram trabalho juntos. No Santos, chegaram às quartas de final da Copa do Brasil de 2014 e foram eliminados pelo Cruzeiro, mas o auge foi em 2015. Liderados pelo então camisa 7, os Meninos da Vila levaram o Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras na decisão - foi o primeiro e único título de Geuvânio no time da Vila Belmiro.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top