GuidePedia


Prestes a ser anunciado oficialmente como técnico do Flamengo, o colombiano Reinaldo Rueda terá grandes desafios pela frente. Esta será a primeira experiência do treinador no futebol brasileiro. 

ALGUNS DOS DESAFIOS:

Fazer os reforços renderem o esperado

Diego Alves, Geuvânio, Rhodolfo e Everton Ribeiro foram os últimos reforços do Flamengo e não podem disputar a Copa do Brasil. Ainda assim, podem ser muito úteis no Brasileiro e na Copa Sul-Americana. O treinador terá tempo para trabalhar com o quarteto e, por isso, pode extrair o que dele se espera. O goleiro ainda não conseguiu mostrar seu grande potencial, mas os demais já vêm demonstrando talento em algumas partidas.

Resultados em pouco tempo de trabalho

Acredita-se que Rueda possa comandar o Flamengo já na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo, na quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. O auxiliar dele, Bernardo Redín, já está estudando o adversário. Superar o Glorioso logo na estreia é um grande desafio.

Título de peso

Com o título do Brasileiro distante, a Copa do Brasil e a Sul-Americana tornaram-se opções mais viáveis para o Flamengo. 

Afirmação no exterior

Um dos gigantes do futebol brasileiro, o Flamengo vêm acumulando fracassos no cenário internacional. Neste ano, o Rubro-Negro foi novamente eliminado precocemente na Libertadores. Campeão do torneio no ano passado, Rueda tem uma boa oportunidade de mudar a imagem do Fla já na Sul-Americana.

Recuperação no Brasileiro

Ainda que o título da competição nacional seja uma realidade distante do Flamengo, o clube fez um investimento de cerca de R$ 59 milhões no futebol neste ano e, atualmente, não figura nem no G4, grupo que garante uma vaga na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. 

Entrosamento com brasileiros

Em algumas entrevistas, Rueda mostrou entender muito bem a língua portuguesa. O idioma, ao que parece, não chega a ser um grande desafio, mas esta será a primeira experiência do treinador no futebol brasileiro. Como se sabe, a troca de técnicos é constante no país do futebol e a exigência por resultados rápidos é algo natural por aqui.

Fonte: Lance

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top