GuidePedia


O garoto Vinicius Júnior deu um importante passo para encarar o Botafogo na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Como Berrío ainda se recupera de uma entorse no tornozelo direito, sofrida no primeiro confronto diante do Alvinegro, o jovem de 17 anos aparece como a principal opção do técnico Reinaldo Rueda. A joia formada nas categorias de base do clube da Gávea mostrou o seu potencial com os dois gols marcados na vitória sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Vinicius Júnior atuou com liberdade e mostrou-se muito à vontade no time titular. Ele apareceu muito bem em lances nos quais era exigido em velocidade contra os zagueiros. Foi assim que marcou o primeiro gol. No segundo, voltou a arrancar em disparada após assistência do companheiro Lucas Paquetá.

Humilde, Vinicius Júnior agradeceu aos colegas e também a funcionários da psicologia do Flamengo por causa dos gols e também pelo amadurecimento.

- O elenco sempre me deu confiança. mas tem que jogar. Jogando ganhamos confiança nos treinos e nos jogos também. São muitos treinos, todos os profissionais do Flamengo ajudam, desde os atletas até o pessoal da psicologia, ajudando desde a base - lembrou.

Ao que parece, o garoto que foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de Euros está desabrochando aos poucos, com mais confiança para repetir o que já fazia nas categorias de base do Flamengo.

O jovem mostrou-se mais à vontade ao lado de outro garoto, Lucas Paquetá, na partida contra o Atlético-GO.

- Desde sexta nós estávamos combinando as jogadas. Na bola do segundo gol, ele empurrou para mim. O goleiro saiu, e eu pude ser feliz e ajudar mais uma vez a equipe do Flamengo - comentou.

Fonte: Lance

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top