GuidePedia


Não é difícil encontrar um torcedor flamenguista em qualquer lugar do mundo. Na Disney, reduto de brasileiros, é ainda mais fácil. Pois foi isso que o time de futsal sub-8 do Flamengo viu nesta semana, quando a equipe se sagrou campeã do Campeonato Mundial, organizado pela USA Futsal e disputado no ESPN World Wide of Sports.

Centenas de torcedores flamenguistas estiveram presentes no ginásio e fizeram a diferença na decisão, quando o rubro-negro bateu o City Futsal por 5 a 2 em um dos melhores jogos de todo o torneio.

A decisão foi uma vingança, já que, na primeira fase, o City, time de Dallas, havia derrotado os brasileiros por 6 a 2. Ao final da primeira parte da competição, City, Flamengo e Florida Crushers (que contou com um técnico brasileiro) terminaram empatados, mas pelo critério de saldo de gols os Crushers ficaram de fora da final.

No total, o Flamengo terminou o Campeonato Mundial com 81 gols marcados e apenas oito sofridos, uma campanha memorável para os jovens talentos rubro-negros.

Outros campeões

A Federação de Futsal do Rio de Janeiro também formou um selecionado para jogar a competição. E fez bonito. A equipe conquistou o título nas categorias Alevin (sub-12) e Cadete (sub-16).

No sub-16, o Rio Futsal marcou 34 gols e sofreu apenas quatro, batendo o Alianza na final por 7 a 0. Já no sub-12, a decisão foi sofrida, com o time brasileiro derrotando o ABK Futsal por 3 a 2.

Fonte: Espn

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top