GuidePedia


Um torcedor do Botafogo causou um tumulto no setor Leste Inferior do estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira, no clássico entre o Alvinegro e o Flamengo, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Ele foi acusado de injúria racial a familiares do jovem atacante rubro-negro Vinícius Júnior e foi detido em flagrante pelos policiais militares, que o encaminharam ao Juizado Especial Criminal do Local (Jecrim). Ainda não há divulgação do nome do detido, mas ele aparece no vídeo acima no primeiro plano com uma camisa branca.

Por ser um crime inafiançável e pelas circunstâncias da detenção, ele será conduzido a Central de Flagrantes da Cidade da Polícia, situada no bairro do Jacaré, na Zona Norte do Rio.

Uma tia e um tio do jogador se sentiram ofendidos e foram prestar queixa, mas não quiseram conceder entrevista. Os parentes estavam situados em um dos camarotes reservados a delegação do Flamengo. Após o incidente, o local ganhou a segurança de um policial.

Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo comentou sobre o incidente. "Vi as imagens, pois estava no outro camarote. Aparentemente foi isso aí [racismo]. A Justiça agora vai avaliar".

Ao todo, 11 casos foram registrados no Jecrim e o episódio envolvendo o torcedor e familiares de Vinícius Júnior é um dos últimos pela ordem.

Em seu Twitter oficial, a Copa do Brasil manifestou seu repúdio.

Fonte: Uol

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top