GuidePedia


O colombiano Reinaldo Rueda já percebeu que terá muito trabalho pela frente para corrigir erros do time do Flamengo e fazer a equipe render dentro do esperado. O treinador, porém, parece ver como prioridade a formação do ataque para o duelo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h45(de Brasília), contra o Botafogo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Isso porque a formação do ataque está bem comprometida.

O peruano Paolo Guerrero não tem garantias de que vai ficar à disposição, apesar do esforço do departamento médico de colocá-lo em campo. A lesão na coxa direita vem sendo tratada com cautela para que não seja agravada. Além disso, tem a questão do ritmo de jogo. “O Guerrero trabalhou em dois turnos, pela manhã e pela tarde, e estamios na expectativa de poder contar com ele. A minha esperança é que o departamento médico consiga tratar dele a tempo, mas temos que ser prudentes”, disse Rueda.

O colombiano também chegou a praticamente vetar seu compatriota, Orlando Berrío, que deixou o gramado por conta de uma entorse no tornozelo direito. O treinador chegou a falar na entrevista coletiva que “O caso de Orlando é delicado. Uma lesão aberta com a ruptura do pé, e esperamos que o departamento médico consiga tratar”. Porém, depois do jogo a diretoria confirmou que foi apenas a entorse e que o jogador já está em tratamento.

Vale lembrar que na Copa do Brasil o Flamengo não pode contar com jogadores que chegaram no decorrer da temporada, como o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geovânio. Além deles, o goleiro Alex Muralha, expulso na quarta-feira, cumpre suspensão e Thiago será o titular.

Antes do jogo contra o Botafogo, o Flamengo volta a campo no sábado, às 19h (de Brasília), para receber o Atlético-GO na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o treinador deverá preservar alguns titulares. O time será definido no treino previsto para a manhã desta sexta-feira, pois a quinta-feira foi marcada de trabalho regenerativo.

Fonte: Espn

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top