GuidePedia


São apenas 16 minutos jogados com a camisa do Flamengo, uma inatividade de 72 dias e a chance de voltar a atuar. O argentino Darío Conca foi relacionado pelo técnico Reinaldo Rueda para a partida pelas quartas de final da Primeira Liga contra o Paraná, quarta-feira (30), às 21h45 (de Brasília), em Cariacica.

A expectativa é a de que o meia fique no banco de reservas e tenha a chance de entrar durante o duelo, caso seja o desejo do comandante colombiano. Fisicamente abaixo dos demais atletas do elenco por conta da delicada cirurgia no joelho, o camisa 19 não tem sido relacionado para as principais competições.

A oportunidade apareceu na Primeira Liga - longe de ser a prioridade do Rubro-negro na temporada -, tanto que os principais atletas nem sequer serão utilizados. O goleiro Diego Alves, que não foi relacionado, falou sobre a situação do companheiro.

"O Conca tem se mostrado muito profissional. É um jogador que sofreu séria lesão no joelho e está bem recuperado. Conseguiu adquirir a parte física, que é fundamental para exercer bem a função. Sempre motivou os outros e nunca está de cara feia. Ficamos felizes por vê-lo voltar a atuar. Isso mostra que todo o esforço foi válido", afirmou.

Conca já foi alvo de polêmicas por conta do longo tempo de recuperação da lesão no Flamengo. Na última,o clube soltou uma nota esclarecendo os critérios para a contratação do jogador e que todas as etapas do tratamento foram cumpridas para que o meia atingisse a plenitude.

O contrato de empréstimo de Darío Conca com o Flamengo se encerra em 31 de dezembro. O Rubro-negro paga uma pequena parcela do salário do jogador, vinculado ao chinês Shanghai SIPG.

Fonte: Uol

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top