GuidePedia

 
Embalado por três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro - quatro se levar em conta a Copa do Brasil -, o Flamengo do técnico Zé Ricardo já tem dois alvos pela frente. O Palestino na quarta-feira, em Santiago, e o Vasco, no sábado, em São Januário. Satisfeito - e orgulhoso, como fez questão de frisar - com a vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, gols de Guerrero e Diego, na Ilha do Urubu, o técnico disse que vai poupar alguns atletas da viagem para o Chile. 

- Vamos ter semana curta até o jogo contra o Vasco. Vamos descansar bastante, temos viagem cansativa para Santiago e precisamos recuperá-los. Possivelmente alguns atletas não irão a Santiago. Vou ver isso a partir do retorno dos atletas no treino de amanhã (segunda) cedo. Vamos levar todos preparados para a viagem - disse o treinador, sem entrar em questão de quantos jogadores e de quem seria poupado. 

A coletiva de imprensa foi bem curta, com apenas cinco perguntas - Rogério Ceni falaria logo depois. Zé Ricardo considerou o resultado mais um passo na previsão que fez recentemente de que o Flamengo voltaria aos trilhos. 

- Foi uma partida difícil. Estou muito orgulhoso da equipe, do que produziu hoje. Depois de um jogo que tivemos bastante desgaste (contra o Santos), o gramado ficou um pouco pesado por causa da chuva. Mas os atletas foram bastante eficazes. Acho que a gente está crescendo novamente. Tenho que parabenizá-los porque merecemos a vitória. 

Pressionado até a sequência de seis jogos sem derrota, Zé fez questão de deixar mensagem para o ídolo e técnico são-paulino, na zona de rebaixamento após os resultados da rodada. 

- Faz parte do futebol (essa situação). Tivemos diversos exemplos aqui e fora de clubes que passam por isso. Falei para o Rogério, como amante do futebol, que já já ele vai perfomar. Isso vai passar sem dúvida alguma. Foi um prazer conhecê-lo pessoalmente. 

Conca fora? Zé explica: "Mancuello fez excelente semana"
 
Com a limitação de estrangeiros por partida - cinco podem ser relacionados e o Fla tem seis -, Zé optou, pela primeira vez, em cortar Conca da lista de relacionados. Mancuello, ausente nos últimos jogos, voltou ao grupo. O treinador explicou a opção e elogiou os argentinos. 

- A gente tem burocracia, um limite de estrangeiros que temos que cumprir. Estamos usando três ou quatro jogadores constantemente. O Berrío era importante na estratégia desse jogo. Tanto Mancuello quanto Conca ocupam a mesma faixa de campo e a gente sempre fica em decisão em cima desses dois nomes. Mancuello fez excelente semana de treinamento, por méritos ficou na relação - explicou o técnico do Flamengo. 

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top