GuidePedia


O Vasco terá uma semana de preparação para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado. O tempo pode até ser considerado curto para os problemas que o técnico Milton Mendes precisa administrar para este compromisso.

No último domingo, o jogador perdeu a dupla de volantes, Douglas e Jean. Os dois jogadores foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Coritiba, no Paraná, e terão que cumprir suspensão.

Dessa maneira, Milton Mendes tem que pensar em algumas alternativas. Wellington surge como uma boa opção. O jogador, contratado junto ao São Paulo, é visto como uma das esperanças do elenco e deve jogar. Bruno Paulista também pode ser lançado, mas essa hipótese é tratada com cautela, devido ao longo tempo de inatividade do jogador, que não atua desde o ano passado.

Uma outra alternativa, testada nos minutos finais do jogo contra o Coritiba, é promover a entrada do zagueiro Rafael Marques e mudar o esquema para o 3-6-1. Nessa possibilidade, Rafael formaria trio de zagueiros com Paulão e Breno, o que é visto com bons olhos pelo fato de o adversário contar com rápidos homens de frente, como Diego, Everton, Everton Ribeiro e Paolo Guerrero.

Outra opção, dificilmente utilizada ao se tratar de um clássico, é deixar Wellington isolado na marcação e promover a entrada de mais um meia ou de outro atacante.

“Vamos ter uma semana para trabalharmos e estudarmos as melhores alternativas. Temos um elenco qualificado, mas logicamente que você perder de uma só vez dois jogadores da mesma posição não é algo muito tranquilo de se lidar. Mas tenho certeza de que temos boas opções e quem entrar vai ter a minha confiança. O importante é mantermos a pegada que demonstramos no Sul”, disse o comandante.

Se por um lado perdeu seus volantes titulares, Milton Mendes terá o retorno do atacante Luis Fabiano, que cumpriu suspensão diante do Coritiba. Ele vai reaparecer na vaga de Thalles, muito elogiado pelo treinador diante dos paranaenses, quando abriu o placar do jogo.

Nesta terça-feira o elenco vascaíno volta a trabalhar na parte da manhã, começando a preparação para o clássico, que acontece no próximo sábado, às 19h (de Brasília), em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Espn

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top