GuidePedia


O Flamengo está pronto para ir até a Fifa para obter a regularização de Geuvânio. O atacante foi apresentado há duas semanas e ainda não teve o nome registrado na CBF.

A entidade precisa do Certificado de Transferência Internacional, mas o Tiajin Quanjian, da China, não enviou. Com isso, Geuvânio segue sem poder atuar.

O prazo para envio voluntário se encerra nesta quinta-feira, exatamente 15 dias após o fechamento da operação de empréstimo e assinatura de contrato.

Na outra ponta, o Santos pressiona os chineses para o pagamento de uma compensação financeira devido a preferência na transferência - prevista no contrato de venda - , o que atrasa a liberação da documentação.

O Flamengo considerou desde o início que a operação seria tranquila do ponto de vista jurídico, já que o contrato de preferência era entre Santos e Tianjin. Agora, se vê na obrigação de pressionar através da Fifa.

Caso a entidade dê o parecer favorável ao Flamengo, os chineses mandariam a documentação para a CBF, que registraria Geuvânio, o que precisa acontecer até sexta-feira para o jogador poder enfrentar o Vasco, no sábado.

O atacante treina normalmente com o restante do elenco, à espera da primeira oportunidade. Nesta quarta-feira, ele ficou fora da viagem para o Chile, onde o time enfrenta o Palestino na estreia da Copa Sul-Americana.

Fonte: Extra

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top