GuidePedia

 
A vitória sobre o Bahia na Fonte Nova deixou o técnico Zé Ricardo feliz pelos três pontos, mas longe de estar satisfeito com o rendimento do Flamengo. Ele reconheceu que todos esperavam mais da performance da equipe rubro-negra, lembrou que alguns atletas ainda vão entrar na sua melhor forma, e convocou a torcida para lotar a Ilha do Urubu para a partida pela Copa do Brasil. 

- O time obteve o resultado, mas a performance que gostaríamos de ver acabou não acontecendo. Equipe boa tem o Bahia, superação, equipe muito rápida que tem facilidade em trabalhar em velocidade, nos fechamos bem. Jorginho foi inteligente de botar homem bem rápido na frente, deu muito trabalho. Não estamos satisfeitos, mas esperávamos mais. Tivemos estreias importantes, atletas que vão entrar na sua melhor forma, outros atletas estavam suspensos, mas é fato que não estávamos no nosso melhor, mas essa baixa deu oportunidades ao Bahia. Feliz pelo resultado, mas penso que temos de melhorar. 

Sobre o jogo contra o Santos, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, Zé Ricardo afirmou: 

- Viemos de 12 pontos e ganhamos 10, temos partida importantíssima pela Copa do Brasil, já faço convite para que possamos fazer um caldeirão na Ilha para começarmos bem. 

Confira a íntegra da entrevista coletiva do técnico Zé Ricardo:
 
Jogar bem ou vencer?
- Eterno dilema. Na quinta conseguimos jogar bem e vencer, hoje não fizemos uma partida no nível que esperávamos, mas conseguimos a vitória. Temos quatro derrotas na temporada, e pelo em menos em duas delas tivemos o melhor rendimento, mas a pressão ficou grande por uma eliminação. É um dilema, mas temos que cobrar nossos atletas pela nossa performance. 

Copa do Brasil
- Esperamos fazer partida muito forte na quarta, precisamos que torcida lote a Ilha do Urubu e faça muita pressão. Temos que mudar a chave, porque agora é Copa do Brasil. 

Pressão no Fla e comparações
- Não gosto de comparar, gosto de trabalhar com nosso dia a dia. Respeito opinião de todos, acho que Fla, independentemente do plantel, tem sempre que buscar conquista e títulos. Sei da pressão pelos atletas com grande histórico que temos. Isso tudo não adianta se não transformar isso em resultados. Tivemos galácticos do Real Madrid, tivemos Sávio, Romário e Edmundo. Temos que alimentar nosso ambiente com coisas positivas, e assim vamos tentar crescer. Não fujo da responsabilidade de dirigir uma equipe grande como Fla, mas temos grandes partidas. 

Éverton Ribeiro
- Importante ele fazer estreia, Rhodolfo também iniciando partida pela primeira vez. Início do Bahia é muito frote. O Bahia, dos 10 pontos que tem, fez nove aqui. Tem técnico experiente, atletas velozes, é um time difícil de ser marcado. Grau de entrosamento normal, mas já tirou primeiro peso, esperamos que eles possam dar o máximo deles. 

Sistema de jogo 
- Ideia foi ter dois homens de pé trocado, fazendo Diego escorregar pelo lado do Paolo, trabalhando com quatro homens por dentro. Willian e Everton pela direita, Márcio e Savio pela esquerda. A ideia, além de tudo, era ter a posse de bola e não descartar. Infelizmente perdemos muitos lances na parte técnica. Apesar de não termos feito partida brilhante, mas valeu pelos três pontos, porque nos coloca numa posição que nos dá tranquilidade.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top