GuidePedia


Depois de arrancar um empate com o Fluminense no clássico deste domingo (18), no Maracanã, os jogadores do Flamengo receberam elogios do comandante Zé Ricardo na entrevista coletiva. O técnico exaltou o poder de superação do time, que ficou duas vezes atrás no placar, e acredita que a confiança está voltando ao elenco, depois da vitória sobre a Ponte Preta, na Ilha do Urubu, e do resultado desta tarde.

Para os próximos desafios, Zé falou sobre as possíveis estreias de Everton Ribeiro e Rhodolfo e convocou a torcida para lotar o estádio do Flamengo na quinta-feira (22), no jogo contra a Chapecoense. 

Confira a entrevista na íntegra:

Resultado

Foi um empate que buscamos no final, mas durante a partida criamos oportunidades e poderíamos ter saído daqui com a vitória. Depois do jogo de quarta-feira contra a Ponte e o empate de hoje depois de estar sendo derrotado duas vezes no placar nos dá ânimo. O poder de superação do time foi muito grande e acredito que a tendência é que as coisas melhorem. Esperamos que a torcida compareça em massa na Ilha para buscarmos a vitória sobre a Chapecoense.

Mudanças

A gente tem que procurar fazer com que a equipe evolua no intervalo. A gente poderia ganhar ritmo por dentro do campo, com velocidade, Berrío do lado direito. Melhoramos, criamos, mas infelizmente sofremos o contra-ataque, que é uma característica do Fluminense. Mas quero enaltecer todos que entraram e saíram, nosso grupo está unido pelo clube. Substituições têm sempre o intuito de melhorar. O Márcio saiu por opção tática, mudamos do 4-4-2 para o 4-1-4-1. Colocamos um jogador próximo ao Scarpa e dois homens por dentro, para se aproximarem do Guerrero. Corremos um risco por perder a cobertura do Márcio, mas o Cuéllar ficou para uma melhor saída de bola. Mas parabenizei a todos, mantivemos a cabeça no lugar. Era importante não perder hoje. Teremos agora uma sequência no Rio que temos que aproveitar bem para subir na tabela.

Empate

Em clássico nem sempre a equipe que joga melhor vence, é a quinta vez que jogamos com o Fluminense esse ano. Os duelos ficam difíceis, as equipes se conhecem bem. Quem veio ao estádio viu uma partida boa, movimentada. Tivemos pela frente uma equipe forte e achei o resultado justo. Comentamos na preleção pré-jogo que seria a primeira oportunidade de diminuir a diferença para os times do topo da tabela. Não conseguimos vencer, mas pela consequência da partida o empate foi importantíssimo. A confiança está retornando, depois de uma vitória consistente sobre a Ponte Preta e a grande superação de hoje.

Saldo do Fla-Flu

Imaginamos que depois do gol de empate iríamos conseguir a virada. A entrada do Conca não foi em virtude do pênalti, já estava pensada. Infelizmente aconteceu o pênalti, Thiago chegou a tocar na bola, mas ainda conseguimos empatar. No dia a dia vejo os atletas compenetrados e a confiança voltando. O ponto que conquistamos aqui vai ser importante para começar bem a semana.

Everton Ribeiro e Rhodolfo

Os dois estando em condição estarão à disposição. Ainda não defini nada, mas a partir de amanhã, com o jogo-treino, vamos decidir.

Vinicius Junior

A alternância dele é mais do que natural e esperada por nós. Começou bem a partida, quase fez o gol no primeiro minuto, mas bateu fraco. Mas o Berrío vinha em boa sequência antes da lesão, funciona bem ao lado do Rodinei, pela direita. Mas Vinicius está pronto para nos ajudar a qualquer momento. Aos pouquinhos vai pegando e já mostrou que tem qualidade para nos ajudar.

Fonte: Site oficial do Flamengo

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top