GuidePedia


Subir da base do Flamengo para o profissional é sempre complicado. No caso de Vinícius Júnior, já vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros, cerca de R$ 164 milhões, mais ainda. Em poucos jogos no time de cima, o garoto já convive com a pressão de ser titular. Quem já passou por situação parecida aconselha a promessa a continuar com pés no chão para vingar.

Em entrevista ao FOXSports.com.br, Negueba trilhou os mesmos caminhos de Vinícius. Foi destaque na base, chegou a ganhar a Copa São Paulo de Juniores, mas sofreu com a pressão de subir aos 18 anos. Oscilou, como todo garoto. Rodou e agora está na Ponte Preta. Aos 25 anos, mais maduro, sabe bem tudo o que passa pela cabeça de Vinícius e deu dicas ao jovem:

"Espero que ele continue com os pés no chão, sendo o que ele é. Que tenha muito foco. Muitas coisas vão aparecer, muita coisa para a cabeça de um garoto. Acho que ele vai ser sair bem nessa, pois tem uma estrutura familiar e dará alegrias ao Flamengo", afirmou Negueba, que pede paciência e inteligência para trabalhar com altos e baixos na Gávea:

"É preciso que tenha equilíbrio para tirar qualquer tipo de pressão. O futebol vive de altos e baixos. Quando oscilar, é certo ter cobrança. Será preciso saber lidar com isso".

Veloz e habilidoso, Vinícius Júnior foi logo comparado a Negueba desde que surgiu com a camisa rubro-negra. Mas o atacante da Macaca fez questão de exaltar as caracterísitcas do garoto, que encantou o Brasil e o mundo no último sul-americano sub-17, quando foi campeão, artilheiro e melhor jogador da competição:

"O Vinícius tem um estilo muito parecido com o meu. Teve gente que falou que ele parece comigo. Ele chama atenção pelo drible, ousadia. Tem uma alegria de jogar futebol. É bonito ver isso".

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (7 de junho), contra o Sport, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Vinícius Júnior está relacionado, mas deve começar a partida no banco de reservas.

Fonte: FoxSport

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top