GuidePedia


Recém-contratado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões), o atacante Vinicius Jr., do Flamengo, é o prospecto com valor de mercado mais caro da história. Isso porque, o site Transfermarkt organizou uma lista com os jogadores mais caros do mundo quando ainda possuíam menos de 20 anos, e o brasileiro lidera o ranking, superando grandes nomes do futebol mundial.

Depois de Vinicius, Wayne Rooney foi o segundo mais caro, avaliado em 37,5 milhões de euros, aos 19 anos. Com apenas 18 anos, Kylian Mbappé é o terceiro, tendo seu valor em 35 milhões de euros, seguido pelo brasileiro Anderson, ex-Manchester United, estimado em 31,5 milhões de euros, aos 19 anos, quando chegou à Terra da Rainha, em 2007.

Renato Sanches, do Bayern München, valia 30 milhões de euros com 18 anos. Este valor também é relacionado a Neymar (19), Mario Götze (19) e Julian Draxler (19). Depois deles, Sergio Aguero (19) e Ousmane Dembelé (19) valiam 28 milhões de euros. Fechando o top 10 encontra-se outro brasileiro: Alexandre Pato, estimado em 27,5 milhões na época em que havia assinado com o Milan.

Fonte: Fox Sports

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top