GuidePedia


Revelado nas categorias de base do Flamengo, Samir subiu ao profissional em 2013 e caiu nas graças da torcida. Veloz e com boa saída de bola, logo assumiu a titularidade no clube e foi campeão da Copa do Brasil de 2013 com muita confiança. Atualmente na Udinese, o defensor continua acompanhando de longe o time que o projetou e deu alguns pitacos sobre a atual fase rubro-negra.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, Samir não ficou em cima do muro na hora de falar sobre o sistema defensivo da equipe de Zé Ricardo. Com algumas falhas durante a temporada, a zaga é criticada pela torcida, principalmente após a eliminação na Conmebol Libertadores Bridgestone. Só que o ex-Flamengo saiu em defesa do setor:

"Há falhas individuais? Sim. Mas todo mundo tem que se ajudar no futebol. Se um perde, todo mundo perde. Se ganha, a mesma coisa. Não só os zagueiros defendem. É coletivo. A marcação se começa do ataque. Acho que o Flamengo está bem servido de zagueiros".

No atual elenco, Zé Ricardo tem à disposição Réver, Juan, Rafael Vaz, Léo Duarte e Rhodolfo, último a ser contratado. O argentino Donatti está de saída. No momento, os dois primeiros formam a zaga titular. E Samir deu créditos à escolha do treinador sobre a dupla ideal:

"Futebol é momento. Na minha opinião, joga quem estiver melhor. No lugar do Zé, faria isso também. Se ele optou por Juan e Réver, acredito que seja a melhor dupla", destacou Samir, que elegeu seu preferido: "Gosto muito do Juan".

Aos 22 anos, Samir completou sua primeira temporada com a camisa da Udinese, clube que o comprou no fim de 2015. Antes, o defensor havia sido emprestado ao Hellas Verona para ganhar ritmo. Na Itália, atuou como lateral-esquerdo, mas fez questão de ressaltar que continua sendo um defensor.


Fonte: FoxSports

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top