GuidePedia


 
Conselheiros do Flamengo protocolaram uma ação contra o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, para que ele seja avaliado pelo órgão após ter "dado uma banana" para um torcedor no último dia 11 de junho. Isso ocorreu no estádio da Ressacada, em Florianópolis, no empate por 1 a 1 com o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.

A informação é do site "Coluna do Flamengo". De acordo com a publicação, o pedido partiu de membros do grupo político Fla Mais, que se opõe a gestão de Bandeira de Mello.

O grupo entende que o mandatário descumpriu o estatuto do Flamengo. Um dos artigos citados é o 23º, cujo V parágrafo afirma que é dever do sócio preservar o patrimônia da entidade e se portar corretamente dento do clube e "com urbanidade, lealdade" fora dele, preservando a imagem da entidade. Cita também o artigo 5º, que atesta que o patrimônio é constituído por bens móveis, imóveis e intangíveis (neste último caso como a torcida).

Há outros artigos citados ao longo do documento, segundo a "Coluna do Flamengo". Um documento entregue ao Conselho Deliberativo recorda outros destemperos do presidente.

No dia 11 de julho, Bandeira de Mello se desentendeu com alguns torcedores que protestavam contra a diretoria. Um em especial deixou o cartola mais irritado.

"Não sou um lorde. Se quiserem procurar um presidente no Itamaraty, poderiam encontrar alguém melhor do que eu, mas a pessoa estava segurando uma faixa ofensiva a um diretor do Flamengo. Estava escrito 'Rodrigo Caetano 171', e aí eu fiz o gesto com o polegar para baixo. Aí ele largou a faixa, veio para o alambrado e começou a me xingar, começou a falar um monte, aí eu dei a banana para ele. Não sou um lorde, talvez não devia ter feito, mas é difícil, não tenho sangue de barata", disse o presidente após o ato.

A publicação afirma que o presidente do Conselho Deliberativo terá cinco dias para formar uma comissão de inquérito. Ela é quem avaliará a conduta de Bandeira de Mello, com prazo estipulado de 60 dias. Depois o presidente será notificado e terá dez dias para apresentar sua defesa, por escrito. Entre as punições, estão previstas suspensão e expulsão.
 
Fonte: Espn

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top