GuidePedia


O meio campista Patrick começou a temporada 2017 como uma das principais promessas para o futuro do Flamengo. Apontado por seus treinadores na base como um "camisa 10 clássico", o jovem se recuperou de uma Copa São Paulo de Futebol Júnior irregular e, agora, já tem motivos de sobras para voltar a sorrir no ano, já que disputa nesta sexta-feira a final da Copa do Brasil Sub-20 com uma meta: ser campeão.

Enfrentando o Atlético-MG na Ilha do Urubu, a partir das 16h, o jovem de 19 anos sabe da importância do torneio no cenário nacional. Firme em suas opiniões, o meia repete as palavras "oportunidade", "felicidade" e "esforço", ciente de que a vaga foi conquistada com muito suor.

- É um privilégio disputar a Copa do Brasil pelo Flamengo e gratificante ver esse nosso esforço diário se traduzir em uma decisão. Chegar até aqui não foi fácil e, por isso, daremos nosso melhor, com sangue nos olhos, para trazer esse caneco para a nação Rubro-Negro - disse o jogador.

Para chegar até a final da Copa do Brasil, o Flamengo passou por CRB (2 a 0), Figueirense (2 a 1 e 3 a 2), Bahia (1 a 0 e 1 a 1) e Avaí (2 a 0 e 2 a 2), alcançando a decisão de forma invicta. Nela, os cariocas enfrentam o Atlético-MG, um de seus principais rivais "fora do estado". Mas há rivalidade na base?

- Há rivalidade, sim, sem sombra de dúvidas. Flamengo e Atlético-MG são duas potências do futebol brasileiro, e ambas querem vencer. No profissional, é maior, mas existe. Temos total ciência da dificuldade do jogo, mas não chegamos até aqui por acaso - respondeu Patrick.

Além de conquistar seu primeiro título pelo Flamengo, vencer a Copa do Brasil sub-20 tem um significado maior para Patrick: a chance de conquistar uma vaga entre os profissionais do Rubro-Negro.

- Um título, é claro, pode nos ajudar a chegar no profissional. Esse é meu sonho, tento realizá-lo de todas as maneiras possíveis. Quero brilhar com o manto Rubro-Negro, mas não quero pular etapas. Quem sabe é a comissão técnica. Estamos sempre preparados para quando a oportunidade chegar.

Fonte: Lance

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top