GuidePedia


O Iranduba-AM escreveu história na noite desta quarta, na Arena da Amazônia. A equipe amazonense empatou em 1 a 1 com o Flamengo, atual campeão, e avançou pela primeira vez para as semifinais do Campeonato Brasileiro feminino. E teve mais: foi estabelecido o recorde de público de todas as edições da competição, com 15.107 pessoas. O número é maior, por exemplo, ao público presente do clássico Botago x Vasco, que foi de 15.048.

A ocupação no estádio foi superior, inclusive, a de outros dois jogos disputados na quarta-feira, da 9ª rodada do Brasileiro, Vitória x Santos e Avaí x Fluminense, que tiveram 8.179 e 5.342, respectivamente. A prova da demonstração do interesse do torcedor amazonense pelo futebol femininino fica evidente com os jogos da final do estadual masculino deste ano. No jogo de ida, entre Manaus e Nacional, o público presente foi de 1.398 pessoas, e na volta de 3.079.

Mas o amor do torcedor amazonense não é de hoje. Ano passado, por exemplo, no jogo entre Iranduba e Corinthians, pela segunda fase também da etapa nacional, tinha registrado o recorde até então, com mais de 8 mil pessoas. Neste ano, o amistoso da seleção comandada por Emily Lima contra a Bolívia arrastou mais de 16 mil.

A marca de maior público entre clubes do futebol feminino do Brasil também é do Iranduba. Em 2016, no duelo contra o Adeco-SP, pela final da Liga Nacional de Futebol Feminino Sub-20, registrou 17.322 pessoas na Arena da Amazônia, e superou o público de Saad-MT x Cresspom-DF, de 12.300, em 2007, que até então tinha a maior marca. Na ocasião, o time amazonense perdeu por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top