GuidePedia


O Ibope Repucom fez um levantamento sobre o desempenho dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais no primeiro semestre de 2017. O destaque é o Flamengo, que somou mais de 1,3 milhão de novos inscritos em suas redes sociais no primeiro semestre.

O clube carioca também lidera o volume de inscritos no Instagram - em junho, o time também se tornou líder de inscritos no Facebook.

O Corinthians, líder do ranking digital e a caminho de se tornar o primeiro clube a atingir 19 milhões de inscritos em suas plataformas digitais, somou 690 mil novos inscritos no primeiro semestre e é o único clube nacional com mais de 5 milhões de inscritos no Twitter.

Já o Palmeiras foi o terceiro que mais cresceu em novos inscritos, somando mais de 530 mil novos seguidores na soma de todas as redes sociais. A equipe alviverde ainda é líder em inscritos no YouTube, entre todos os clubes nacionais - Flamengo, São Paulo, Santos e Corinthians completam o top 5.

Quanto aos dez clubes do Nordeste que figuram no ranking, o Sport Recife foi quem cresceu em volume, com mais de 220 mil novos inscritos no semestre. Em taxa percentual, o Vitória foi o que mais evoluiu, crescendo 13% e somando 179 mil novos inscritos no semestre.

Veja abaixo o levantamento completo de junho e o crescimento do semestre:


Fonte: Espn

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top