O Atlético-MG é campeão da Copa do Brasil sub-20! Nesta sexta-feira, o time mineiro frustrou o bom público que compareceu à Ilha do Urubu e faturou a taça nos pênaltis diante do Flamengo. Após um 0 a 0 no tempo normal, os comandados de Ricardo Resende levaram a melhor nos pênaltis: 3 a 1.

A estrela do goleiro Cleiton brilhou. O arqueiro alvinegro defendeu três penalidades: de Gabriel, Luiz Henrique e Jean Lucas. Em uma delas, cobrada no meio, o jovem passou da bola, mas esticou a perna ao estilo Victor e ainda viu o travessão ajudar na intervenção. Para o Atlético-MG, Daniel foi o único a errar.

Apesar do empate sem gols, várias oportunidades foram criadas pelos dois times durante a partida. A falta de pontaria, entretanto, levou a decisão às penalidades, uma vez que o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1 no Independência. Na final, não havia o gol fora de casa como critério de desempate.

O duelo foi bem movimentado e com chances para os dois lados. Na primeira etapa, a grande oportunidade foi do Atlético-MG. Aos 34, Marco Túlio finalizou da entrada da área, de canhota, e acertou o travessão dos donos da casa.

Na segunda etapa, o Flamengo também desperdiçou lances. Lohan viu um cruzamento desviado sobrar dentro da pequena área e se jogou na bola, mas mandou para fora.

O Atlético-MG termina a campanha com apenas uma derrota - para o Vasco, na primeira partida da semifinal. Foram sete triunfos e dois empates dos mineiros durante a competição.

Fonte: ESPN