GuidePedia


Apesar de estar nove pontos atrás do líder Corinthians, o Flamengo, oitavo colocado com 14 pontos, já pensa no topo. Ainda mais após a goleada de 5 a 1 sobre a Chapecoense, na Ilha do Urubu. Diego, autor de dois gols, mostrou-se empolgado.

— As vitórias trazem confiança. Nos últimos três jogos, a equipe se comportou muito bem. É claro que precisamos corrigir alguns detalhes, mas a equipe está pronta para vencer (o campeonato). Não tenho dúvida que depois dessa vitória, a equipe está mais confiante e segura para os próximos jogos — disse Diego, em conversa por vídeo com os fãs no Facebook.

Neste domingo, contra o Bahia, o Flamengo deve ter a estreia de Éverton Ribeiro, o que anima ainda mais o meia rubro-negro.

— O Éverton Ribeiro vai nos ajudar muito. Jogador de qualidade indiscutível. É mais uma arma que teremos para o próximo jogo — analisou o camisa 35.

Por fim, Diego falou sobre a briga pela vaga de titular na meta do Fla:

— Estamos bem representados pelo Thiago, mas o Muralha também é nota 10. Tenho muita admiração por ele que, mesmo na reserva, tem se dedicado ao máximo nos treinos.

Abaixo, outros trechos do papo de Diego com os fãs.

Chegada dos reforços
"Nós estamos bem otimistas para essa temporada. Chegaram alguns reforços de peso, jogadores de qualidade. Com a seriedade de todos, profissionalismo, criamos a expectativa positiva. Esperamos fazer um ano muito bom. Fomos campeões cariocas invictos e vamos com tudo nos outros campeonatos", disse.

Ilha do Urubu
"Gostamos muito (da nova casa). Não só eu, mas todos os jogadores, comissão técnica... estamos bem a vontade lá. Essa proximidade com os torcedores ajuda muito, a torcida empurra o time, acaba fazendo a diferença. O ambiente é sensacional. Contra a Chape, em especial, foi uma grande vitória (a nova casa). Vai ser um ponto a nosso favor na sequência do campeonato".

Golaço de primeira sobre a Chape
"O gol acaba sendo sempre especial, independente de como ele é feito, mas daquela forma foi especial. Do jeito que peguei na bola...encaixar aquele chute não é toda hora. Fui muito feliz, uma sensação inexplicável. Na comemoração, a gente procura extravasar. É o ápice do futebol. Foi mais um momento que vai ficar marcado pra sempre na minha vida".

Melhor momento no futebol europeu
"Na Alemanha, atingi um nível excelente, principalmente no Werder Bremen. Ganhamos a Copa da Alemanha, chegamos à final da Europa League. Foi, sem dúvida, um dos meus melhores momentos".

Zé Ricardo
"Nós temos muita confiança no trabalho dele. É cara simples, muito bem preparado para ser o treinador do Flamengo. Já nos ajudou e vai nos ajudar muito. É muito bom de comunicação com os jogadores, muito inteligente. Como todo treinador, passa por momentos difíceis junto da equipe. Cada um tem uma parcela de responsabilidade. Temos que superar e essa superação já começou. Muitas coisas boas estão por vir e que seja merecidamente junto com o Zé".

Identificação com o Flamengo
"Desde o começo, a minha identificação foi instantânea. O carinho que eu recebi deles (torcedores) foi especial e é contagiante. O clube está no meu coração e me motiva a cada dia. A oportunidade de vestir esse manto é especial".

Copa do Mundo como objetivo
"Eu planejei isso, tinha o sonho de jogar no Flamengo, e aconteceu no momento certo. Eu me preparei física e psicologicamente para corresponder as expectativas, mas superaram minhas expectativas, graças ao trabalho da diretoria, comissão técnica e jogadores. Sou totalmente dependente da equipe, e quando ela funciona bem, o rendimento individual aparece. Está sendo tudo mais rápido do que eu esperava. Sou grato, e a intenção é retribuir com bons jogos e realizar os sonhos de ser campeão aqui e disputar uma Copa do Mundo. Isso passa pelo meu desempenho aqui", falou.

Vinicius Junior
"Vejo como positivo. É um jogador que tem muita qualidade aos 16 anos. Vai nos ajudar muito. É fundamental ter no elenco um jogador com essas características. Para nós é um privilégio tê-lo ao nosso lado".

Neymar e Daniel Alves perguntando sobre o Flamengo
"É verdade. Eles me perguntaram no primeiro dia em que cheguei à Seleção. E a informação que passei foi das melhores", disse.

Fonte: Extra

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top