GuidePedia


Com 10 rodadas de Campeonato Brasileiro, os times já podem saber com quem devem tomar mais cuidado nas bolas aéreas. Flamengo, Grêmio, Chapecoense, Botafogo e Vasco são as equipes que mais balançaram a rede em lances que envolveram bola levantada, cruzamento, escanteio, lançamento ou laterais longos. E talvez seja uma boa ideia fazer uma marcação especial em Roger, do Botafogo, e Luis Fabiano, do Vasco, que são os dois atletas que mais se aproveitaram deste tipo de jogada.

Os maiores artilheiros pelo alto no Campeonato Brasileiro até então são Roger e Luis Fabiano, com quatro gols cada. O atacante do Botafogo, inclusive, tem todos os seus gols nascendo de cruzamento ou lançamento. E Luis Fabiano, que já balançou a rede cinco vezes na competição, tem todos os seus gols de jogada aérea sendo finalizados com cabeçada.

Bruno Silva (Botafogo), Diego (Flamengo), Leandro Damião (Flamengo), Paolo Guerrero (Flamengo), Everton (Grêmio) e Lucca (Ponte Preta) têm três gols cada que nasceram de jogada aérea.

O Flamengo é o time que mais fez gols em jogadas aéreas: 11. Seis nasceram em cruzamentos, dois em bolas paradas, dois em lançamentos e um em bola levantada. Seus artilheiros no quesito são Diego, Leandro Damião e Paolo Guerrero, com três gols cada.

Dos 10 gols do Grêmio, segunda melhor equipe no ataque aéreo, cinco foram de bola parada, dois de bola levantada, dois de lançamento e um de cruzamento. Everton é o atleta do clube gaúcho que mais se aproveita, com três bolas na rede, seguido por Michel, com duas.

Chapecoense, com nove gols, e Vasco e Botafogo, com oito cada, completam a lista dos cinco melhores. O Avaí, com o pior ataque do Brasileirão, é a única equipe que não tem gol oriundo de jogada aérea. Já o Vitória balançou a rede apenas uma vez.

Na parte defensiva, o único que não sofreu gol de jogada aérea foi o Botafogo. Atlético-GO e Atlético-MG levaram apenas um, enquanto Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo sofreram três cada.

A Chapecoense, que é a segunda defesa mais vazada do Brasileiro, é quem mais levou gol de bola aérea, 13 no total. A Ponte Preta fica em segundo lugar, com 10, e o Fluminense na terceira colocação, com oito.




Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top