GuidePedia


José Neto será o técnico do Flamengo na próxima temporada. Tetracampeão do Novo Basquete Brasil com o time da Gávea, o comandante foi confirmado pela diretoria de esportes olímpicos e vai cumprir o último ano do atual contrato que termina no segundo semestre de 2018. Desde que chegou ao Flamengo, em 2012, Neto conquistou todos os títulos possíveis. Além do NBB nos anos de 2012/13, 213/14, 2014/15 e 2015,16, triunfou na Liga das Américas e no Intercontinental, sendo campeão do mundo pelo Rubro-Negro. A manutenção de José Neto é o primeiro passo da diretoria do Flamengo visando o ano de 2017/18.

- O Neto está sob contrato e dirigirá o Flamengo pela sexta temporada seguida. Nunca houve nenhuma dúvida que o Neto continuaria. Todos nós - direção, comissão técnica e jogadores - erramos e não fomos bem na temporada passada para o nível de exigência do Flamengo - disse Alexandre Póvoa, vice-presidente de Esportes Olímpicos.

Com a eliminação nas quartas de final do Novo Basquete Brasil para o Pinheiros, de virada, por 3 a 2, o Flamengo ficou fora da decisão do NBB pela primeira vez nos últimos anos. O contrato dos jogadores vai até o fim de junho. Apenas o ala Humberto tem contrato por mais uma temporada. Com o revés, a diretoria prometeu uma profunda avaliação do trabalho antes dos próximos passos.

- Estamos discutindo os problemas para acertarmos na temporada que entra, que seja menos conturbada também por conta de briga de torcida, W.O., suspensão da CBB que nos impediu de jogar a Liga das Américas, etc... Em cinco anos a atual direção com essa comissão técnica ganhou cinco cariocas, 4 NBBs, uma Liga das Américas, um Mundial, além de quatro jogos contra equipes da NBA. O saldo é bem positivo. Mas temos que voltar a ganhar tudo no ano que vem. No Flamengo é assim - garante Póvoa.

Nos próximos dias, o Rubro-Negro discute o orçamento para a próxima temporada. Nomes como Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, Fischer, Ronald Rámon, Mineiro, JP Batista, enfim, todo o elenco do NBB 2016/17, ficam sem contrato no fim do mês. A ideia da diretoria é ter grande parte do time montado no fim de junho, com as definições de quem terá o contrato renovado e de quem deixa o Flamengo.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top