GuidePedia

 
O Flamengo segue correndo contra o tempo nos bastidores para receber o quanto antes os três reforços programados para o restante da temporada. Os alvos são conhecidos: Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio. As negociações dos dois primeiros estão próximas do fim. Os dois, inclusive, são esperados nesta semana no Rio de Janeiro para fazer exames e iniciarem treinamento no Ninho do Urubu. O caso de Geuvânio é um pouco diferente, mas o Rubro-Negro crê em final feliz.

Como de hábito, o Flamengo não comenta o assunto. Procurado pela reportagem no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, após o clássico contra o Botafogo, neste domingo, o diretor de futebol Rodrigo Caetano disse que não fala de negociações em andamento. Apesar da cautela, o clima na Gávea é de otimismo para a chegada do trio de reforços. E também de paciência. Afinal, depois de contratados, eles só poderiam estrear, na melhor das hipóteses, na 9ª rodada - contra a Chapecoense, dia 22 de junho. Isto porque a janela de inscrições de jogadores do exterior para o futebol brasileiro reabre dia 20 de junho. Confira um panorama sobre os jogadores.

Éverton Ribeiro

As negociações por Éverton Ribeiro estão adiantadas. O jogador está apalavrado com o Flamengo há alguns meses e depende da finalização do processo de rescisão do Al-Ahli para viajar ao Brasil e ser anunciado pelo novo clube. O Rubro-Negro vai pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) pelo jogador - por 100% dos direitos econômicos - e vai ter o jogador por quatro anos. O diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, ficou uma semana nos Emirados Árabes para finalizar a negociação com os árabes. Éverton deve viajar para o Rio na terça-feira. É a expectativa na Gávea.

Rhodolfo

O Flamengo fez proposta de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 4,3 milhões) pelo zagueiro de 30 anos do Besiktas, campeão da Turquia. Rhodolfo fez cinco partidas na temporada e não vem atuando. A chegada do zagueiro também está prevista para esta semana. Rhodolfo, que também vai assinar por quatro anos, seria o sexto zagueiro do elenco - que já tem Réver, Juan, Rafael Vaz, Donatti e Léo Duarte.

Geuvânio

A situação de Geuvânio é um pouco mais mais complicada. Apesar de ter um acerto para defender o Flamengo por empréstimo, o atacante tem uma cláusula de exclusividade com o Santos para o retorno dele ao Brasil. O Tianjin Quanjian precisa avisar ao Peixe quando receber uma oferta. O clube da Vila Belmiro precisaria se manifestar para "liberar" o jogador, mas a diretoria do Flamengo não vê grandes empecilhos. Somente se o Santos entrasse na disputa, o que não parece que vá acontecer neste momento. 

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top