GuidePedia


A manhã deste domingo (4) será de clássico carioca no Campeonato Brasileiro. Às 11h, Flamengo e Botafogo se enfrentam no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quarta rodada da competição.

Após o empate por 1 a 1 diante do Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, o Flamengo voltou ao Rio de Janeiro e teve semana cheia para treinamentos. Zé Ricardo ainda confirmou o retorno de Éverton e Diego no confronto contra o Botafogo.

O Rubro-Negro ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro. Em três rodadas, o Flamengo conquistou cinco pontos, com uma vitória e dois empates.

Retrospecto

O clássico conta com 105 anos de história, sendo disputado pela primeira vez em 1913. Desde então, foram 355 encontros e o Flamengo tem vantagem no retrospecto. São 125 vitórias rubro-negras, 121 empates e 109 derrotas. O Mais Querido também marcou mais gols: 546 feitos contra 510 sofridos.

Invicto contra os rivais estaduais em 2017, o Flamengo disputará seu décimo clássico na temporada. Ao todo, são cinco vitórias e quatro empates. Diante do Botafogo, foram dois resultados positivos por 2 a 1.

Este será o segundo duelo entre as equipes em Volta Redonda. No primeiro, disputado em 2005, o Flamengo saiu vitorioso por 3 a 1.

No último confronto, válido pela semifinal do Campeonato Carioca 2017, o Mais Querido derrotou o Botafogo por 2 a 1 no Maracanã. Os dois gols do Flamengo foram marcados por Paolo Guerrero.

Transmissão na TV

O torcedor rubro-negro poderá assistir à partida com exclusividade do Premiere. 

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxBOT.

Fonte: Site oficial do Flamengo

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top