GuidePedia

 
A família Laprovittola virou vítima da violência urbana nesta quinta-feira em um sequestro seguido de um assalto em sua residência na cidade de Castelar, na província de Buenos Aires, na Argentina. Juan Martín, irmão caçula do ex-jogador de basquete do Flamengo Nicolás Laprovittola, hoje no Baskonia, da Espanha, foi sequestrado por cinco indivíduos que, em seguida, assaltaram o local onde mora com seus pais e seu outro irmão, Federico. A informação foi publicada pelo jornal catalão "Mundo Deportivo" e por diversos periódicos argentinos. Ela foi passada à imprensa pela mãe da vítima, a deputada de centro-esquerda Margarita Stolbizer. 

- Meu filho vinha dirigindo seu automóvel, quando um carro branco cruzou seu caminho. Eles entraram no carro e o levaram. Ficaram rodando por 20 minutos com ele e depois tentaram ligar para pedir um resgate por meia hora, mas estávamos com os telefones desligados - relatou Margarita, que é do partido "Generación para un Encuentro Nacional", mas negou haver motivação política no crime. 

Ela completou dizendo que deram voltas com ele, o ameaçaram e o levaram para sua casa, que fica em Castelar, no oeste do centro urbano da capital argentina. 

- Eu não estava em sono profundo e por isso percebi imediatamente que entrou em casa. Imediatamente o vi no andar de cima, e estavam com um revólver em sua cabeça. 

A deputada disse ainda que os assaltantes entraram primeiro no quarto do irmão mais novo do armador do Baskonia, ex-Flamengo. 

- Tinham pedido dinheiro a ele, e ele deu o que tinha. Entraram imediatamente em meu quarto, e eu e meu marido nos levantamos. Permanentemente apontavam a arma ao meu filho, diziam que iam matá-lo, que tínhamos que dar dinheiro a eles. Eles perguntavam se tínhamos armas, e eu deu o dinheiro que tinha, e meu marido também - disse Margarita, completando que ainda levaram sapatos de seus filhos, celulares e uma caixa onde guardava relógios e joias, além do carro de seu marido.

A polícia então foi chamada, e os rastreadores dos veículos foram acionados. Os criminosos apareceram rapidamente no sistema satelital, e os policiais conseguiram reaver os bens. 

Além do Flamengo, Laprovittola jogou pelo Lanús, onde começou, por Lietuvos Rytas, Estudiantes e San Antonio Spurs, na NBA. Depois, foi para o Baskonia.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top